Korean Magazine BR

“Golden”, do filme “Guerreiras do K-Pop”, é indicado ao VMA 2025

A faixa “Golden”, do grupo fictício HUNTR/X, está entre as indicadas ao VMA 2025. A canção integra a trilha sonora do filme “Guerreiras do K-Pop”, disponível na Netflix, trazendo mais uma conquista para a animação.

A MTV anunciou nesta sexta-feira (29) os indicados nas categorias de voto social do VMA 2025: Melhor Grupo e Melhor Música do Verão. Na disputa por Melhor Grupo, nomes de peso do K-pop, como Stray Kids e aespa, concorrem ao lado de My Chemical Romance, Imagine Dragons e Coldplay.

Golden, do filme Guerreiras do K-Pop, é indicado ao VMA 2025
VMA 2025 (Foto: Reprodução/Divulgação)

Entre os artistas mais indicados ao VMA 2025, Lady Gaga lidera a premiação com 12 nomeações, seguida por Bruno Mars (11), Kendrick Lamar (10), Sabrina Carpenter (9) e ROSÉ (8).

A votação para ambas as categorias acontece no Instagram da MTV até 7 de setembro, data do evento. O VMA 2025 será realizado nos Estados Unidos, às 20h (horário local).

Indicados a Música do Verão no VMA 2025

A categoria traz grandes nomes do pop e rap, como Demi Lovato, Doja Cat e Sabrina Carpenter. Confira a lista completa:

Cena do filme “Guerreiras do K-Pop”. (Foto: Reprodução/Netflix)

Golden conquista espaço nas paradas musicais

Além do reconhecimento no VMA 2025, “Golden” se consolidou como um dos maiores sucessos globais em 2025. Interpretada por HUNTR/X, o grupo fictício criado para o longa KPop Demon Hunters, a música atingiu o 2º lugar na Billboard Hot 100, subindo duas posições em relação à semana anterior.

O single estreou no 81º lugar e ganhou força rapidamente, passando pelas posições 23, 6 e 4 antes de chegar ao pódio. “Golden” também lidera as paradas Billboard Global 200 e Global Excl. U.S., que medem o impacto mundial de novos lançamentos.

O filme apresenta HUNTR/X como um grupo feminino que une performances de K-pop e batalhas contra demônios sugadores de almas em uma narrativa de ação sobrenatural. O sucesso da trilha sonora reforça a força do gênero ao dialogar com o público ocidental.

Rivalidade fictícia também ganha destaque

Outro grupo criado para o universo de Guerreiras do K-Pop, o grupo fictício Saja Boys, também alcançou projeção com o single “Soda Pop”. A faixa chegou ao 5º lugar na Billboard Global 200 em julho e figura entre os destaques do Spotify EUA, ao lado de outras músicas da produção, como “Golden” e “Your Idol”.

Cena do filme “Guerreiras do K-Pop”. (Foto: Reprodução/Netflix)

O impacto de Huntr/X e Saja Boys reflete o apelo crescente do K-pop nas plataformas globais. Além deles, nomes reais do gênero também se destacaram nas últimas semanas. O BLACKPINK alcançou o 2º lugar na Billboard Global Excl. U.S. e o 3º na Global 200 com “Jump”. Já o TWICE estreou a faixa “Strategy” na 92ª posição da Billboard Hot 100, sua terceira entrada no ranking norte-americano.

Foto destaque: Cena do filme “Guerreiras do K-Pop”. (Reprodução/Netflix)

Sair da versão mobile