
10 personagens que seriam ótimos Dungeon Master de RPG
Em Dungeons & Dragons, existe o mestre do jogo, conhecido como Dungeon Master (ou DM). Ele é o principal narrador e árbitro da partida, responsável por descrever os locais e as criaturas que os jogadores encontram. O DM pode usar sua imaginação para criar as regras do jogo, determinar os resultados das ações dos aventureiros de forma justa e proporcionar uma experiência inesperada, já que as decisões e a narrativa do universo de Dungeons & Dragons são movidas pelas ações dele.
Do anime para Dungeon Master em D&D
Nos animes, é possível destacar personagens que se dariam bem como Mestres de Jogo. Não pelo nível de poder, mas pelo domínio da narrativa e das escolhas estratégicas, o que faria com que todos à mesa, jogando Dungeons & Dragons, se sentissem mais envolvidos e intrigados com a história. Dessa forma, conheça 10 personagens de animes que se destacariam como Dungeon Masters em D&D.
10º – A estratégia de Lin Ling, de To Be Hero X

Em seu antigo trabalho como agente de marketing de heróis, Lin Ling precisava monitorar de perto os heróis aos quais era designado, para aumentar sua importância e nível de confiança. Sua paixão pelo heroísmo lhe permite saber o que os fãs procuram.Sua habilidade de observação e seu amor pelo heroísmo o ajudariam a se tornar um espetacular Mestre do Jogo. Com seu conhecimento, saberia exatamente com o que os jogadores mais se importam, usando isso a seu favor — seja na criação de criaturas ou no desenvolvimento de eventos heroicos para os jogadores. Lin Ling poderia usar suas novas habilidades como herói de verdade para mesclar a realidade com a ficção.
9º – A sede de sangue de Hange Zoë, de Attack on Titan

Esta personagem provavelmente exploraria o lado mais sádico de Dungeons & Dragons. Hange é conhecida como contadora de histórias e se interessa por experimentos e por fazer seus inimigos sofrerem — e no RPG não seria diferente. Conhecendo várias possibilidades e sendo uma Mestre do Jogo, colocaria os jogadores para sofrerem um pouco.Seu comando seria marcado por campanhas implacáveis, podendo provocar eventos de Morte Total do Grupo (conhecido como Total Party Kill). Apesar de ser uma personagem boa, Hange não permitiria que os jogadores se aventurassem sem uma boa estratégia — sua sede de sangue é grande.
8º – A trapaça de Satoru Gojo, de Jujutsu Kaisen

Este é um dos personagens que poderia facilmente enganar vários jogadores. Satoru Gojo gosta de pregar peças e de se sentir a pessoa mais inteligente e importante do ambiente. Com seu charme e prazer em enganar, seria um Mestre de Jogo sutil e perigoso.Gojo não hesitaria em usar as maiores fraquezas dos jogadores contra eles mesmos. Criaria enigmas absurdamente simples, fazendo com que os aventureiros caíssem direto em armadilhas, tornando algo fácil o mais complicado possível.
7º – Todo o elenco de Dandadan

Dandadan possui uma variedade de personagens ligeiramente caóticos, o que faria com que suas habilidades os tornassem facilmente ótimos Mestres de Jogo.Okarun e Aira Shiratori, com seu conhecimento sobre alienígenas e demônios, ajudariam na criação de criaturas incríveis. Já Jiji, com sua energia agitada, garantiria que nenhum dos jogadores se entediasse.Seiko Ayase e Turbo Granny colocariam seus jogadores em situações perigosas e emocionantes apenas pela diversão. Provavelmente, Momo Ayase seria a mais equilibrada, dividindo seu tempo entre seu grupo normal de amigos e as batalhas contra yokais e alienígenas.
6º – O artista Bolin, de The Legend of Korra

Bolin, como dobrador profissional, é conhecido por suas performances teatrais. Possui sabedoria para engajar o público, despertando confiança e paixão no time. Com essa qualidade, se tornaria um Mestre de Jogo amável.Totalmente expressivo e com sua experiência como atleta profissional, criaria campanhas emocionantes e envolveria os jogadores de forma fascinante. Como DM, garantiria que todos se sentissem bem recebidos e seguros para se imergir completamente na história. Evitaria a matança dos personagens dos jogadores, especialmente daqueles sensíveis à perda de personagens queridos.
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5º – A curiosidade de Maomao, de The Apothecary Diaries

Maomao se interessaria mais pela psicologia por trás de Dungeons & Dragons do que pelo jogo em si. Devido à sua imensa curiosidade, colocaria seu vasto conhecimento sobre plantas e animais em ação, criando vilões mais interessantes e assustadores. Além disso, colocaria os jogadores em situações difíceis apenas para observar suas reações.Maomao não gosta tanto de morte quanto Hange, mas pregaria peças e deixaria os jogadores à beira da morte, apenas para salvá-los no último instante. Mesmo nada convencional, seria uma excelente Mestre de Jogo, proporcionando surpresas ao longo da campanha.
4º – As anotações de Akihiko Nirei, de Wind Breaker

Akihiko Nirei seria um ótimo Mestre de Jogo por suas anotações meticulosas sobre todo o jogo. Sem dúvidas, não perderia nenhum detalhe sobre estatísticas de personagens, encontros com NPCs ou pontos da narrativa, podendo usar alguns membros do Bofurin como inspiração para encontros.Sendo um dos mais estratégicos do Bofurin, acompanha com facilidade os movimentos dos jogadores e seus estilos de luta. Usando essas informações, criaria vilões perfeitos ou daria informações convincentes a eles. Como anotador detalhista, se tornaria o Mestre do Jogo ideal.
3º – Izuku Midoriya, de My Hero Academia

Izuku Midoriya (Deku) é conhecido por anotar o máximo de informações possíveis sobre seus heróis, característica parecida com a de Nirei. Porém, seus registros são baseados em todos os Heróis Pro que encontra.Apesar de ser um pouco tímido, Deku possui qualidades importantes que o fariam um ótimo Dungeon Master, como entusiasmo por heróis, curiosidade e amor por histórias e aventuras. Sua empolgação envolveria os jogadores, tornando a experiência mais inusitada. Seu conhecimento sobre heróis poderia ser usado para criar cenários perigosos que deixariam os jogadores agitados.
2º – Sokka, de Avatar: The Last Airbender

Sokka possui uma verdadeira vocação para o role-playing. Sempre que pode, transforma-se em um personagem completamente novo, comprometendo-se totalmente com o papel.Sua dedicação aos personagens — juntamente com seu jeito criativo — o tornaria um Mestre do Jogo interessante. Com essa habilidade, poderia interpretar todos os NPCs e inimigos que os jogadores enfrentassem.
1º – As experiências de Frieren, de Frieren: Além do Fim da Jornada

Justamente por ter vivido por centenas de anos e vivenciado milhares de aventuras, Frieren é considerada uma das maiores heroínas lendárias e admirada como símbolo de heroísmo.Além de ser maga, seu vasto conhecimento de história é essencial para a criação de campanhas épicas e grandiosas, possuindo características terríveis e comuns. Com sua personalidade despreocupada, seria uma Mestre de Jogo imprevisível para os personagens, não se esforçando para poupar ninguém. Assim, tornaria-se a Mestre dos Jogos mais realista e equilibrada para uma verdadeira aventura.
Foto Destaque: Animes, Attack On Titan, Frieren, My Hero Academia
Foto: Divulgação/Via Crunchyroll