
Jennie é a única artista de K-Pop na lista de “Melhores Álbuns de 2025 até agora” da Billboard
Jennie, do BLACKPINK, é a única artista de K-pop a figurar na lista de “Melhores Álbuns de 2025 até agora” da Billboard. O destaque veio com seu álbum de estreia, “Ruby”, lançado em maio, que tem sido amplamente elogiado por transmitir toda a confiança e a forte identidade artística de Jennie em seu primeiro trabalho completo como artista solo.
“Ruby” alcançou a nota 74 no Metacritic, refletindo uma recepção positiva da crítica musical, e foi destacado por veículos como Rolling Stone e Complex, que o colocaram em suas listas de melhores do ano — consolidando Jennie como um fenômeno global. Com 15 faixas e colaborações de peso, como Dua Lipa, Childish Gambino e Kali Uchis, o álbum se tornou um sucesso memorável, quebrando recordes e conquistando destaque em todo o mundo.
- Leia Mais: Jessi anuncia retorno com novo single após oito meses afastada
- Leia Mais: Justiça proíbe NewJeans de atuar fora da ADOR

Os elogios da Billboard para Jennie
Jennie conquistou a tão cobiçada posição de destaque na lista dos “50 Melhores Álbuns de 2025 até agora”, da renomada Billboard. Lembrando também que, a artista é a única do K-Pop a conquistar essa posição, reafirmando a sua identidade artística única e a representatividade do gênero que atravessou fronteiras ao redor do mundo. Em sua crítica sobre Ruby, a Billboard destacou como: “um primeiro projeto marcante, cheio de confiança, elegância e força”. Além de destacar as temáticas do álbum:
“Cada faixa se constrói a partir de seu tema central — identidade — e Ruby emerge como um símbolo da persona artística de Jennie: rara, autêntica e multifacetada”.
A participação criativa de Jennie foi de extrema importância para o projeto. Após a saída da YG Entertainment e a criação de sua própria empresa — a Odd Atelier —, a artista conseguiu ter as rédeas de sua carreira solo, tendo total liberdade para montar o seu próprio som e imagem. Ela co-escreveu e co-compôs 10 das 15 faixas do álbum, em destaque para faixa que elevou os holofotes da obra, “Like Jennie”. A palavra “Jennie” aparece 63 vezes na canção, servindo como uma ousada celebração de autoafirmação.
A linha viral “Is it a crime to be great?” (“É crime ser tão boa assim?”) virou uma espécie de grito de guerra entre os fãs, além da coreografia que rapidamente se tornou uma trend viral em redes sociais como o Tik Tok e Instagram, chegando até as telas da televisão americana, com apresentadores do tempo participando da coreografia.
Jennie e Rosé partilhando do sucesso como artistas solo
Por sua vez, Rosé, sua companheira do grupo BLACKPINK, também trilha uma impressionante trajetória como artista solo. Sua parceria com o cantor americano Bruno Mars, “APT.”, lançada no ano passado, completa 35 semanas consecutivas presente na Billboard Hot 100, ocupando atualmente a 25ª posição. A faixa estreou em 3º lugar, tornando Rosé a primeira artista solo feminina de K-Pop a alcançar o Top 10 do chart.
Com Jennie e Rosé colhendo os frutos do sucesso como artistas solo, elas se preparam para o tão aguardado retorno do BLACKPINK, juntamente com Lisa e Jisoo. Elas retornarão aos palcos como quarteto no próximo dia 5 de julho, iniciando a “Deadline World Tour”, no Estádio Goyang, na Coreia do Sul. O novo capítulo mostra que cada integrante consolida o seu legado individual, enquanto leva a tocha do K-Pop ao redor do mundo.
Foto Destaque: Jennie para fotos conceituais de “Ruby”. Divulgação/Odd Atelier