
Ma Dong-seok se une com Kim Jong-kook e Dex para lançamento de “I Am Boxer”
O próximo programa da tvN promete ser um grande sucesso para o segundo semestre do ano. Nomeado como “I Am Boxer”, o projeto tem o intuito de trazer lutas autênticas e emocionantes, com estreia em 21 de novembro e transmissão também pelo Disney+ .
Leia mais: SBS Gayo Daejeon 2025 anuncia primeira lista de grupos confirmados
Leia mais: MAMA AWARDS 2025 anuncia segunda lista de performances ao vivo na premiação
A história de “I Am Boxer” trata da sobrevivência no box e a importância do K-Boxing. Por trás das telas, a criação veio de Ma Dong-seok, astro da ação conhecido mundialmente e veterano dono de uma academia de boxe com mais de 30 experiências, a qual será trazida com intensidade para seu primeiro programa de variedades. Ma Dong-seok visa não apenas mostrar o espírito do box, mas essa cultura coreana para o público global.

Grandes expectativas para “I Am Boxer”
Enquanto as lutas acontecem, “I Am Boxer” terá como MC’s Kim Jong-kook e Dex, ambos assistindo as lutas, tecendo comentários e torcendo pelos competidores. O envolvimento de ambos trará mais emoção para as lutas, visando maior conexão com o público.
Para aumentar ainda mais as expectativas, “I Am Boxer” tem como diretor de fotografia PD Lee Won Woong, conhecido pelo sucesso de sobrevivência militar ‘ Steel Troops’ e pelo escritor Kang Suk-kyung, do sucesso global da Netflix ‘Physical: 100’. Essa colaboração será a terceira dos dois após outros sucessos como ‘Wedding Fighters’

Experiências trazidas para “I Am Boxer”
Para além de ‘I Am Boxer”, Ma Dong-seok já é um nome conhecido no meio da luta. Começou a lutar no ensino fundamental e levou isso para o profissional, treinando colegas atores e outros profissionais. Além de treinador de boxe, ele atua como vice-presidente honorário da Associação Coreana de Boxe desde março deste ano e promotor de boxe. Dong-seok também participou de “Trem para Busan”, “The Outlaws” e em 2021, estreou em Hollywood em ‘Eternos, no papel de Gilgamesh.
A importância do boxe para a Coreia do Sul
O boxe ocupa um espaço simbólico na Coreia do Sul, representando disciplina, superação e honra pessoal. Durante as décadas de 1960 a 1980, o boxe teve seu auge na Coreia, produzindo campeões mundiais e servindo como símbolo de ascensão social em um período de reconstrução pós-guerra. Muitos jovens viam o ringue como uma forma de mudar de vida e conquistar respeito.
Hoje, o boxe mantém uma presença sólida, sendo associado à resiliência e força de caráter. Além de seu aspecto esportivo, ele é frequentemente retratado em filmes e dramas coreanos como metáfora de luta interna, persistência e redenção, como serão vistos em “I Am Boxer”.
Foto destaque: Ator Ma Dong-seok com Kim Jong-kook e Dex. Divulgação/tvN