
Lee Sun-kyun e G-Dragon sofrem investigação por uso de drogas
Para o alívio de Lee Sun-kyun e G-Dragon, a Dispatch revelou como a polícia metropolitana de Incheon seguiu pistas infundadas do telefone de uma investigada com informações sobre as duas celebridades para iniciar as acusações por uso de drogas.
Lee Sun-kyun, ator conhecido pelo filme “Parasita”, e o ex-BigBang G-Dragon foram submetidos a uma investigação policial com alegações de uso de drogas em outubro de 2023. As provas seguidas pela polícia foram adquiridas através do celular de uma funcionária de um estabelecimento adulto que foi detida em setembro.
Em agosto de 2023, essa funcionária tentou encobrir seus rastros de uso de drogas, uma vez que, se fosse detida, não teria como escapar da condenação de prisão. Ela já enfrentava cinco outras acusações pela mesma razão e, por isso, estava tentando encobrir seus novos passos. No entanto, em setembro deste ano, o namorado de um amigo desta funcionária a denunciou à polícia.
Como isso chegou à Lee Sun-kyun e G-Dragon
Apenas alguns dias depois da danúncia, a funcionária entrou em contato com Lee Sun-kyun afirmando que haviam hackeado seu telefone e que nele haviam informações de que a celebridade estava envolvida com drogas.
A partir disso, a funcionária alegou que o hacker estava pedindo 300 milhões de wons (aproximadamente R$1.129.300,00) para que não vazasse as informações. A princípio, Lee Sun-kyun não pagou, mas após receber ameaças da funcionária, enviou o dinheiro através de um amigo.

Ela foi detida logo após conseguir o valor solicitado. Dessa forma, a polícia passou a investigar Lee Sun-kyun a partir das mensagens trocadas com a funcionária sem qualquer prova concreta sobre a acusação. Além das fotos de Lee, no celular estavam armazenadas imagens de G-Dragon frequentando o estabelecimento adulto, que foram gravadas pela investigada sem o consentimento do artista.
Apesar da funcionária conter diversas imagens e vídeos de outras dez celebridades, a polícia metropolitana de Incheon direcionou a investigação apenas para Lee Sun-kyun e G-Dragon, não incluindo outros famosos que frequentavam o estabelecimento.
Leia mais: G-Dragon testa negativo em exame de drogas
A falta de esforços da polícia
A Dispatch questionou a polícia de Incheon sobre Lee Sun-kyun e G-Dragon, buscando encontrar o ‘porquê’ da investigação acontecer apenas sobre eles. De acordo com o veículo, a investigação em cima da funcionária pouco tem a ver com as celebridades.
Além disso, veio à tona a existência de ligações mais fortes entre essa funcionária e muitos outros indivíduos. Foram apontados na publicação filhos e parentes de chaebols e nomes de grandes indústrias. Ainda segundo a Dispatch, a polícia metropolitana de Incheon estaria direcionando seus esforços para outros caminhos desta investigação.
Foto destaque: Lee Sun-kyun e G-Dragon. (Reprodução/News Nine/Instagram/@Chung_photo/Edição: Korean Magazine Br)