
BoA encerra contrato com SM após 25 anos
Conhecida como a “Rainha do K-pop”, BoA encerrou o vínculo com a SM Entertainment após 25 anos. A informação foi comunicada pela própria SM nesta segunda-feira, (12). A estrela da Ásia se despede da empresa que a consagrou como um nome importante da primeira geração do k-pop.
Leia Mais: ENHYPEN revela teaser de ‘THE SIN: VANISH’ com estética sombria e clima cinematográfico
Por meio de comunicado oficial, a SM Entertainment declarou: “Em primeiro lugar, gostaríamos de expressar a nossa sincera gratidão ao Jumping BoA (fã-clube oficial da cantora) e a todos os outros que sempre amaram e apoiaram o artista BoA. Após longas e aprofundadas discussões com a artista, concordamos em concluir a nossa parceria de 25 anos no dia 31 de dezembro.“
A solista estreou como cantora no ano 2000 aos 13 anos de idade com o álbum ID; Peace B. Ela é creditada como a pioneira na Onda Coreana na Ásia e também é considerada a Estrela da Ásia, servindo de inspiração para outros cantores mais jovens. O comunicado seguiu aos elogios para a cantora marcando um bom encerramento de parceria entre ambos os lados.
“Como pioneira e desbravadora, a trajetória de BoA brilhou intensamente com conquistas notáveis e recordes incomparáveis, graças aos seus esforços incansáveis e paixão. Desde sua estreia inovadora, que escreveu uma nova história na música popular coreana, até seu crescimento como artista e produtora número 1, valorizamos cada momento e consideramos uma grande honra ter acompanhado seus brilhantes passos. BoA tem sido o orgulho, a alegria e o símbolo inegáveis da SM por 25 anos.”
SM encerra a declaração desejando sucesso nessa nova etapa da carreira da artista. “Embora seu contrato exclusivo conosco chegue ao fim, esperamos sinceramente que ela continue brilhando como a ‘estrela da Ásia’, demonstrando plenamente suas capacidades em novas atividades e desafios. Pedimos que continuem demonstrando seu carinho e atenção pelos projetos futuros de BoA. Também apoiamos o futuro de Kwon BoA além de sua carreira artística e desejamos sinceramente a ela muita felicidade.“
Abaixo. comunicado oficial completo da agência.
A cantora também se pronunciou brevemente no instagram sobre a nova etapa da carreira. Ela escreveu: “Tendo dado e recebido sem reservas, parto sem arrependimentos. Sou grata pelo tempo que compartilhamos e continuarei apoiando a sempre brilhante SM Entertainment. Obrigada”
BoA, a solista da primeira geração do k-pop
Boa Kwon nasceu no dia 5 de novembro de 1986 em Guri, na Coreia do Sul. Além de cantora, é dançarina, compositora, produtora e diretora musical. A estreia oficial no k-pop aconteceu no dia 25 de agosto de 2000 com o álbum ID; Peace B, com apenas 13 anos de idade. Ao longo da carreira, Boa fez sucesso no Japão, com números expressivos de venda de discos e ingressos para o shows, batendo de frente com artistas como Ayumi Hamasaki e Koda Kumi. Também é considerada a primeira idol coreana a tentar adentrar o mercado estadunidense no ano de 2009 com os singles Eat You Up e Did It For Love.

O ano de 2025 marcou os 25 anos de sua carreira e para comemorar lançou o 11º álbum de estúdio, intitulado “Crazier”. Ao longo da carreira, foi dona dos hits “No.1”, “OnlyOne”, “Valentin”. Como atriz, participou de diversas produções como: Waiting for Love (2013), Make Your Move (2014) e também foi jurada no reality show K-pop Star por 2 temporadas.
Foto Destaque: Solista BoA (Foto/Divulgação/ Kpopping)