
BOYNEXTDOOR lança 4º mini-álbum “No Genre”
Nesta terça-feira (13), o grupo BOYNEXTDOOR lançou seu quarto mini-álbum, intitulado “No Genre”. O projeto conta com sete músicas cativantes, que falam sobre o amor, a saudade e até mesmo as consequências de decepções amorosas. Além disso, aborda a juventude que não se encaixa nos padrões e que é desafiadora. O videoclipe oficial da faixa-título “I Feel Good” já ultrapassou 8 milhões de visualizações no YouTube em apenas 24 horas.
- Leia Mais: NCT Dream divulga primeiras paradas da nova turnê
- Leia Mais: Jin lança pôsteres para faixa-título de seu novo álbum ‘Echo’
Ademais, a faixa-título alcançou o topo do chart em tempo real da Bugs (serviço de streaming de música coreano) à meia-noite do dia 14. Do mesmo modo, no MelOn (outro serviço de streaming coreano), a música ficou em 5º lugar no “Top 100”, parada que classifica com base nas últimas 24 horas e na hora mais recente. O single “IF I SAY, I LOVE YOU”, que se mantinha no topo das paradas desde janeiro, também subiu novamente, garantindo o 4º lugar. Outras faixas do álbum, como “123-78” (6º), “Step By Step” (9º), “Are You Joking?” (10º) e “Next Mistake” (12º), também foram muito bem recebidas. É a primeira vez que não apenas a faixa-título do BOYNEXTDOOR, mas também a maioria das faixas de um álbum entram nas posições superiores do “Top 100” do MelOn.
O BOYNEXTDOOR vem ganhando reconhecimento por suas “músicas alinhadas com a vida real”, que incorporam sua personalidade única. Suas performances consistentes com microfones de mão também têm sido bem recebidas. Com isso, o grupo vem quebrando seus próprios recordes a cada atividade, crescendo de forma constante. Após o mini-álbum “WHY..”, lançado em setembro de 2023, entrar na Billboard 200 na posição 162, “HOW?” chegou à 93ª colocação. Já “19.99” ficou em 40º, mantendo uma tendência de alta.
No Genre
Atualmente, no setor de vendas físicas, o BOYNEXTDOOR também impressiona. Segundo o Hanteo Chart, “No Genre” vendeu 708.558 cópias em seu primeiro dia (13 de maio), estreando em 1º lugar no gráfico diário. Isso representa um aumento de mais de 100 mil cópias em comparação ao primeiro dia do mini-álbum anterior, “19.99”. Como “19.99” teve vendas acumuladas de mais de 1 milhão de cópias, espera-se que “No Genre” se torne o segundo álbum “million-seller” do grupo.

Além disso, no mercado global, o grupo também está se destacando. Foi relatado que, às 6 horas, o mini-álbum estava no topo das paradas em sete regiões, incluindo Japão, Indonésia, Filipinas, Hong Kong, Taiwan, Tailândia e Vietnã. Ainda, ele também apareceu na parada “Top Albums” do iTunes em 13 países, como Canadá, Dinamarca, México, Rússia e Turquia. “I Feel Good” apareceu na parada “Top Songs” do iTunes em 11 países e ficou em 3º lugar no “Real-Time Top Song” do Line Music, um dos principais serviços de streaming do Japão.
O mini-álbum “No Genre”, que eles mesmos trabalharam, expressa o desejo ambicioso de fazer música sem se prender a gêneros. “I Feel Good” mostra a atitude confiante do grupo de não se limitar a nenhum estilo. Além do mais, os membros Jaehyun, Taesan e Woonhak participaram da produção da música, colocando nela a identidade do grupo. No entanto, apesar da diversidade musical do álbum, o título carrega uma ironia intencional, refletindo a recusa do grupo em se limitar a rótulos ou estilos específicos. Segundo Jaehyun, a proposta é mostrar um espírito livre, sem se amarrarem a um único gênero musical, e provar que são capazes de transitar por diferentes estilos.
BOYNEXTDOOR
O grupo, formado por seis membros (Sungho, Riwoo, Jaehyun, Taesan, Leehan e Woonhak), estreou em 30 de maio de 2023 com o mini-álbum “Who!”. Inclusive, sob a orientação do rapper e produtor Zico — também chefe da agência do grupo, a KOZ Entertainment — o BOYNEXTDOOR se destaca por ter todos os membros envolvidos na composição e produção das músicas.
Cada integrante contribuiu para a criação de singles marcantes como “Earth, Wind & Fire”, “Nice Guy” e “IF I SAY, I LOVE YOU”, resultados de um esforço coletivo. De acordo com o grupo, cada música reflete um trabalho em equipe. Em entrevista ao The Korea Times, Jaehyun afirmou que, para eles, uma boa música é aquela que permite expressar sua identidade no palco e que consegue tocar o público. Assim, Taesan acrescentou que o mais importante é colocar algo pessoal nas composições, buscando sempre transmitir honestidade por meio de letras sinceras com as quais os ouvintes possam se identificar.
O grupo no cenário global
Como resultado, o esforço do grupo para manter sua singularidade tem se mostrado eficaz. O BOYNEXTDOOR foi convidado para se apresentar no Lollapalooza Chicago, onde dividirão o palco no dia 3 de agosto com grandes nomes do pop, como Sabrina Carpenter, Olivia Rodrigo e Tyler The Creator. Taesan comentou que parecia surreal, pois tocar em um palco desses sempre foi um objetivo para o grupo. Sungho explicou que, antes mesmo de estrearem, discutiram o desejo de se tornar um grupo que defina uma era e que seja lembrado quando as pessoas pensarem no K-pop dessa época. Sob o mesmo ponto de vista, Riwoo acrescentou que, como um grupo totalmente coreano, também desejam representar a Coreia com orgulho no cenário global.
Além de tudo, recentemente, a FIVB (Federação Internacional de Vôlei) nomeou o BOYNEXTDOOR como embaixador global do Campeonato Mundial Masculino de Vôlei de 2025. A organização realizará o torneio a partir de 12 de setembro, em Manila. A seleção sul-coreana de vôlei masculino também deve disputar o evento principal pela primeira vez em 11 anos. Surpreendentemente, essa é a primeira vez que a FIVB escolhe um artista de K-pop para representar um torneio. Eventualmente, o BOYNEXTDOOR estará envolvido em atividades promocionais antes do torneio, participará da cerimônia de abertura e também se apresentará durante a fase final.

Por fim, nesta quarta-feira (14), o grupo realizou um showcase de comeback no Ginásio Jangchung, em Jung Gu, Seoul, onde apresentaram sua nova música ao vivo pela primeira vez. Eles continuarão suas atividades promocionais participando de diversos programas musicais, como M Countdown (15), Music Bank (16), Show! Music Core (17) e Inkigayo (18).
Foto destaque: BOYNEXTDOOR para “No Genre”. Divulgação/KOZ Entertainment