
Rumores apontam que BTS fará 65 shows em 2026 com turnê mundial
De acordo com notícias do site Bloomberg no domingo, o grupo coreano masculino BTS prepara sua volta no ano que vem em uma grande turnê mundial. Fontes da indústria afirmaram que o grupo planeja fazer 65 shows ao redor do mundo nas principais cidades. Mais de 30 desses shows serão realizados apenas na América do Norte, marcando um retorno glorioso do grupo após a finalização do serviço militar dos membros.
Leia mais: LE SSERAFIM lança 1st single album “SPAGHETTI”
Leia mais: Cha Eun-woo anuncia novo mini-álbum “ELSE” durante o serviço militar
O site Naver News levantou mais informações, acerca da volta do BTS. As informações são de que a turnê do grupo está programada para começar em maio de 2026 e terminará em dezembro, estendendo-se por oito meses. A estimativa é de quatro milhões de pessoas com média de 61 mil pessoas por show. A HYBE/Big Hit, empresa do BTS, não ficará de fora. Ainda segundo o mesmo veículo, o lucro operacional da empresa vai girar em torno de 100 bilhões de wons, aproximadamente R$ 280 milhões.

Impacto do BTS e seu retorno
Com debut em junho de 2013, o BTS (Bangtan Sonyeondan) tornou-se um sucesso global, sendo os primeiros artistas coreanos a aparecer no Billboard Hot 100 com “Dynamite”, “Life Goes On” e outras músicas, além de discursarem na ONU em 2018 sobre juventude e autoestima. O grupo também foi o primeiro sul-coreano a ganhar prêmios importantes no meio musical como American Music Awards e Billboard Music Awards.
O retorno do BTS não comoveu apenas os fãs, mas também toda economia sul-coreana. Com a ida de RM, Jin, Taehyung, Jimin, Suga, J-Hope e Jungkook para o exército, houve um grande debate político e público sobre se o BTS deveria receber isenção militar, como atletas olímpicos e músicos clássicos já receberam, por serem um símbolo nacional e gerarem bilhões à economia.
O BTS, além de ajudar a expandir o k-pop mundialmente, é considerado um ativo econômico nacional. Segundo dados do Korea Culture and Tourism Institute, o grupo movimentava aproximadamente US$ 4,9 bilhões por ano para a economia sul-coreana, equivalente a cerca de 0,3% do PIB do país. Dentre esses pode-se citar o turismo, o mercado financeiro, a política e a imagem da Coreia internacionalmente e a cultura sul-coreana.
Foto Destaque: Todos os integrantes do grupo BTS. Divulgação/Billboard