
Cantora e compositora de “Golden”, EJAE, fala sobre novo single
A cantora e compositora coreana-americana EJAE, irá lançar seu primeiro single “In Another World” no dia 24 de outubro. Ela é uma das vozes por trás da música “Golden”, do filme Guerreiras do Kpop, juntamente com as artistas Audrey Nuna e Remi Amy. Esse será o primeiro trabalho solo da artista estreando oficialmente na indústria musical.
Leia Mais: Pokémon Korea ganha trilha sonora “Go Beyond” em parceria de Young K e Wonpil
Leia Mais: Jeongyeon volta aos palcos após semana afastada para cuidar da saúde
A Netflix realizou a primeira coletiva de imprensa em Seul do Guerreiras do Kpop no dia 15 de outubro. Durante a entrevista, EJAE comentou sobre sua relação com a personagem que interpreta, a relação que tem com a música e falou sobre seu novo single. A cantora chegou a revelar que nunca se viu como uma artista.

Compor músicas é uma espécie de terapia para a artista. “Dois meses atrás, eu era apenas uma compositora. De repente, tantas pessoas estão demonstrando amor e interesse por mim. É uma sensação estranha e incrível”, disse EJAE. Além disso, a cantora também revelou que foi esse carinho dos fãs que lhe deu coragem para lançar suas próprias músicas. “In Another World”, seu novo single, é uma canção escrita enquanto superava um momento difícil e se tornou uma fonte de conforto para ela.
O sucesso de “Golden” para EJAE parece ser surreal, mas ela se sente profundamente grata por todo apoio que recebeu. A faixa musical é um sucesso do K-Pop que rompeu a própria bolha e liderou a Billboard Hot 100 dos EUA e a British Singles Chart Top 100 por oitos semanas desde o lançamento do filme.
A conexão entre cantora e personagens ocorre porque ambas estão atentas aos mínimos detalhes e nas falhas cometidas. “Rumi e eu somos muito parecidas. Somos perfeccionistas e trabalhamos muito”, disse EJAE. “Quando eu era trainee, muitas vezes me diziam que minha voz era muito rouca. Naquela época, as pessoas preferiam vocais limpos e puros, então me esforcei muito para mudar meu timbre. Rumi também luta para superar suas fraquezas, e eu realmente me conectei com esse sentimento.”
História de EJAE
Antes de ganhar atenção das grandes mídias, EJAE foi trainee por 10 anos na SM Entertainment. Essa experiência foi importante para tornar as músicas do Guerreira do Kpop autênticas nas emoções. Quando escreveu a faixa pela primeira vez, tinha consigo que seria mais que uma trilha sonora. “Mesmo sem o filme, eu acreditava que ‘Golden’ poderia ter sido um sucesso por si só”, disse ela. “Se eu não tivesse cantado, acho que Ailee, outra cantora coreana-americana, teria feito isso perfeitamente.”
Com todo esse destaque na carreira, EJAE revela que há diversos artistas com quem sonha em cantar e compor músicas, nomes como Aespa, BTS, Dua Lipa, Sabrina Carpenter são alguns deles. Sobre trabalhos futuros, ela enfatiza sua vontade em permanecer ligada às suas origens coreanas. “O K-pop é sobre mostrar a cultura coreana. É bom misturar elementos ocidentais para ouvintes globais, mas a essência deve sempre permanecer coreana. É sobre fusão mas mantendo a essência intacta.” disse a cantora.
Anunciado no dia 5 de outubro através de uma carta do instagram, o single “In Another World” chega às plataformas digitais dia 24 de outubro. Por escrito, EJAE fala: “Durante anos, escrever tem sido a minha terapia, a minha forma de lidar, celebrar, fazer sentido ao barulho na minha cabeça. Ao longo do caminho, escrevi algumas canções que nunca encontraram a casa certa. Decidi que quero que o meu projeto artista dê vida a essas músicas, para que as pessoas possam rir, dançar ou chorar comigo e com os incríveis colaboradores que ajudaram a criá-las”.
Foto Destaque: Cantora EJAE / Divulgação: @ejae_k