Korean Magazine BR

Cho Jin Woong em Um Dia Dificil

Agência de Cho Jin Woong se pronuncia após denúncias sobre supostos crimes do passado

Nesta sexta-feira (5), a agência do ator sul-coreano Cho Jin Woong, a Saram Entertainment, divulgou um comunicado oficial após a publicação de denúncias envolvendo supostos crimes cometidos pelo artista durante a adolescência e a vida adulta.

O site coreano de entretenimento Dispatch publicou uma reportagem afirmando que o ator esteve envolvido, enquanto estudante do ensino médio, em crimes como roubo de veículos e agressão sexual, o que teria resultado em sua internação em um centro de detenção juvenil. A matéria também relata que, já adulto, Cho teria sido fichado por agressão e direção sob efeito de álcool.

Em resposta, a Saram Entertainment confirmou parcialmente os relatos: “Após verificarmos com o ator, reconhecemos que ele cometeu atos ilícitos durante a menoridade. No entanto, como os fatos ocorreram há mais de 30 anos, é difícil confirmar todos os detalhes, e existem limitações, já que os procedimentos legais foram concluídos.

A agência pediu desculpas ao público e às possíveis vítimas: “Pedimos sinceras desculpas a todos que sofreram danos devido aos erros passados do ator. Lamentamos ter desapontado aqueles que sempre apoiaram Cho Jin Woong.

A empresa, porém, negou categoricamente qualquer envolvimento do ator em agressão sexual: “Afirmamos claramente que ele não esteve envolvido em nenhum ato relacionado à agressão sexual. O ator também reflete profundamente sobre momentos, já na vida adulta, em que seu julgamento inadequado causou problemas.

Cho Jin Woong em Barba Azul
Foto: Reprodução/Divulgação do filme Barba Azul (2017)

Outro ponto citado pela Dispatch foi o fato de Cho não ter utilizado seu nome de nascimento ao iniciar a carreira. A agência rebateu a suspeita de tentativa de ocultar o passado: “O uso do nome artístico não teve o propósito de esconder seu histórico, mas refletiu a resolução pessoal do ator de se comprometer com seu crescimento e se tornar alguém melhor.

A Saram Entertainment encerrou o pronunciamento pedindo desculpas pela preocupação causada em torno da vida pessoal do ator.

A matéria da Dispatch sobre o ator Cho Jin Woong

Na reportagem, a Dispatch afirma ter revelado dados pessoais do ator que não eram de conhecimento público, como seu nome de nascimento. O portal questiona os motivos que teriam levado Cho Jin Woong a manter seu passado em sigilo.

Sobre os crimes atribuídos ao ator na juventude, a Dispatch afirma: “Segundo relatos, a quadrilha de Jo Jin Woong tinha como alvo veículos estacionados. Eles roubaram, dirigiram e abandonaram ao menos três automóveis, além de furtar os itens encontrados dentro deles.

A publicação também sustenta que o ator foi julgado criminalmente no segundo ano do ensino médio: “Foi confirmado que ele enfrentou acusações de roubo e estupro, de acordo com a Lei Especial de Punição de Crimes Específicos de 1994.

Cho Jin Woong, atualmente com 49 anos, iniciou sua trajetória artística no teatro. Ele estreou no cinema em 2004, no filme “Once Upon a Time in High School”, e acumulou papéis de destaque nas séries “Signal”, “Strong Enemy” e no filme “The Suspect X”.

Confira o pronunciamento completo da agência:

Olá, aqui é a SARAM Entertainment.

Pedimos sinceras desculpas pela preocupação causada pela demora na divulgação de nosso comunicado a respeito das notícias sobre o ator Cho Jin Woong e gostaríamos de compartilhar nossa posição oficial.

Após consultar o ator, confirmamos que ocorreram atos ilícitos durante os anos em que ele era menor de idade.

Isso se baseia em certos fatos que foram verificados, e como se passaram mais de 30 anos, é difícil apurar completamente todas as circunstâncias. Os procedimentos legais pertinentes também já foram concluídos, o que impõe limitações.

No entanto, afirmamos claramente que ele não esteve envolvido em nenhuma ação relacionada a agressão sexual.

O ator também leva muito a sério e reflete profundamente sobre o fato de que, mesmo depois de adulto, houve momentos em que seu julgamento inadequado causou problemas.

Apresentamos nossas mais sinceras desculpas a todos que sofreram danos ou foram prejudicados devido aos erros cometidos pelo ator no passado.

Pedimos também desculpas àqueles que apoiaram Cho Jin Woong pela decepção que ele causou.

No entanto, quanto ao fato de Cho Jin Woong ter usado o nome de seu pai como nome artístico, isso não teve o propósito de ocultar seu passado, mas sim surgiu da sincera resolução do ator de se comprometer consigo mesmo e se tornar uma pessoa melhor, e pedimos sinceramente a sua compreensão a esse respeito.

Mais uma vez, pedimos sinceras desculpas pela preocupação causada.”

Foto destaque: Cho Jin-woong em Um Dia Difícil (2014) – Divulgação/Prime Video