
Diretor Lee Il-hyung fala sobre a criação do drama “Carma”
Em entrevista realizada nesta terça-feira (08) em evento no hotel JW Marriott de Dongdaemun-gu, em Seul, o diretor e roteirista do novo K-drama da Netflix “Carma”, Lee Il-hyung, revelou um pouco sobre o seu processo de criação e alguns dos receios que ele tinha com relação à produção. Além disso, o diretor, que não havia trabalhado com televisão ainda, fez sua estreia nesse segmento justamente adaptando uma webtoon, um tipo de material com o qual ele também não costuma trabalhar.
- Leia mais: Carma: análise do episódio 1 do novo thriller coreano da Netflix
- Leia mais: Lee Do Hyun e Go Min Si em novo drama de fantasia da Netflix
“Carma” é um drama sul-coreano em que a história gira em torno de seis pessoas que têm suas vidas ligadas por um acidente fatídico. Assim, todos entram em ciclo vicioso de atos de violência e um carma que retorna para elas, tudo movido pela maldade que cada um carrega dentro de si.
Lee Il-hyung e suas expectativas
Dessa forma, Lee Il-hyung revelou em sua entrevista que justamente por conta dos temas tão pesados que o drama aborda, ele tinha ressalvas com relação à recepção do público. Porém o fato de “os espectadores terem respondido bem à história” foi um alívio para ele. O diretor e roteirista da produção também contou sobre suas expectativas acerca das comparações que poderiam fazer, em parte, pelas diferenças com seus trabalhos anteriores.
“Eu estava preocupado que os espectadores ficassem confusos porque é um trabalho tão contrastante com ‘Um Procurador Violento’, mas acho que eles viram um charme diferente.” Ele acrescentou: “Ao contrário de ‘Um Procurador Violento’, que é uma história que exige que você mergulhe na vida dos personagens, ‘Carma’ é um trabalho que você pode assistir de um lugar mais distante, como se estivesse observando, e me parece que os espectadores gostaram”.
Lee Il-hyung em entrevista realizada neste dia 08
Além disso, o diretor também falou sobre essa ser sua primeira experiência trabalhando com televisão. Ele contou como sua intenção era criar uma verdadeira experiência cinematográfica para a audiência. “Meu objetivo com este projeto era fazer com que os espectadores sentissem que estão assistindo a um filme no cinema”, afirmou Lee Il-hyung, sugerindo que sua intenção é fazer o público passar seis horas seguidas assistindo à sua história.

“Carma” em uma adaptação arrojada
Ainda, Lee também contou sobre seu processo de criação e como não não tem o hábito de ler webtoons. A obra homônima que serve de base para o drama foi lida pelo diretor apenas duas vezes e foi o suficiente para que ele captasse a essência da história e pudesse desenvolver uma narrativa ainda mais instigante. Assim, ele contou que precisou fazer pequenas alterações na trama, além de criar um passado para alguns personagens, mas tudo para tornar a história mais coesa com aquilo que ele estava fazendo. Para ele, o grande movimento que precisou fazer foi “tornar a história mais fácil de acompanhar para os espectadores, mas sem perder a tensão”

Dessa forma, Lee Il-hyung finalizou a entrevista revelando que espera que seu próximo trabalho seja menor, mais humano e com mais sensibilidade. Todas suas obras abordam temas mais pesados, que envolvem muita violência, e agora ele quer criar algo que possa assistir com seus pais compartilhando um momento agradável em família.
Mas, enquanto esse momento não chega, Lee vê “Carma” chegar aos lugares mais altos nos rankings da Netflix. O drama estreou no último dia 4 e vem sendo um verdadeiro sucesso em todo o mundo, conseguindo conquistar expressivos números de público. O elenco principal conta com grandes estrelas e conta com Park Hae-soo, Shin Min-a, Lee Hee-jun, Kim Sung-kyun, Lee Kwang-soo e Gong Seung-yeon como protagonistas. Todos os seus seis episódios de “Carma” já se encontram disponíveis na plataforma streaming Netflix.
Foto Destaque: Pôster do drama sul-coreano “Carma”. Divulgação/ Netflix