Korean Magazine BR

Agência Fantagio compartilha novo comunicado sobre as acusações contra o ator Cha Eun-Woo

Fantagio compartilha novo comunicado sobre as acusações contra o ator Cha Eun-woo

Nesta terça-feira (27), a agência Fantagio, responsável por gerenciar a carreira do ator e cantor Cha Eun-woo, de 28 anos, emitiu um novo comunicado aos fãs do artista para explicar as últimas polêmicas envolvendo a estrela. O ator, que estaria sendo acusado de bular com os pagamentos de impostos, vem sendo investigado pelo Receita Federal sul-coreana. 

Sentimos grande responsabilidade pela controvérsia que surgiu em relação à nossa empresa e ao nosso artista”, começou o comunicado.

 O comunicado continua dizendo que o assunto da investigação do ator por sonegação de impostos está na fase de apuração seguindo os procedimentos das autoridades fiscais; além de que a agência e o artista estão cooperando em tempo integral com a investigação na medida do possível de cada parte envolvida. E continua: “Assim que as determinações legais e administrativas forem esclarecidas, tomaremos as medidas cabíveis de acordo com os resultados.

Continuou a empresa, “No entanto, pedimos encarecidamente que as pessoas se abstenham de especulações indiscriminadas, da disseminação de informações não verificadas e de interpretações excessivas em relação a certas alegações e suspeitas levantadas por alguns setores.

Por último, a Fantagio garantiu que, devido às polêmicas recentes envolvendo o ator, a empresa serão mais cautelosos com a gestão de artistas, para evitar constrangimento semelhante no futuro.“À luz deste incidente, revisaremos mais uma vez nosso sistema de gestão de artistas e complementaremos e fortaleceremos quaisquer sistemas necessários, fazendo o máximo para garantir que controvérsias semelhantes não se repitam no futuro”, concluiu a agência.

Entenda mais sobre a polêmica envolvendo Cha Eun-Woo

Nesses últimos dias, o mundo “dorameiro” foi surpreendido com a notícia que o cantor e ator Cha Eun-woo estaria sendo acusando de sonegar impostos na Coreia do Sul. Ele, que estrelou diversos k-dramas de sucessos como Beleza Verdadeira, Hae-Ryung, a Historiadora, Wonderful World, entre outros, estaria sendo alvo de uma investigação pela 4ª Divisão de Investigação da Receita Federal de Seul desde do final do ano passado. 

Segundo as informações fornecidas pelos relatórios da quarta divisão de investigação da Receita Federal coreana, o artista teria orquestrado abrir uma empresa no nome de sua mãe para disfarçar os seus ganhos como lucros obtidos por uma pessoa jurídica. Essa organização familiar, criada pelo artista, seria uma espécie de empresa “fachada”, facilitando a distribuição de renda e reduzindo a carga tributária do cantor. 

Vale lembrar que, segundo normas sul-coreanas, uma empresa precisa pagar apenas 20% em imposto, diferentemente de figuras públicas, como o ator Cha Eun-woo, que possuem imposto de renda de 45%.

Cha Eun-Woo
Foto: Cha Eun-Woo/divulgação/Netflix

Cha Eun-Woo se pronunciou sobre o caso 

Na última segunda-feira (26), o cantor e ator Cha Eun-woo, que está em serviço militar, divulgou um comunicado em sua rede social, pedindo desculpas aos fãs e afirmou ter refletido sobre os seus atos, principalmente como um cidadão sul-coreano. Ele ainda descantou qualquer especulação entorno do seu alistamento militar, garantindo que seu alistamento não foi uma forma de fugir das polêmicas, mas sim intencional.

Cha Eun-woo ainda escreveu que, caso não estivesse em serviço militar, ele teria ido pessoalmente procurar todas as pessoas que acabaram sendo prejudicadas por ele. O ator ainda se comprometeu a colaborar com todos os procedimentos ficais exigidos pela receita federal coreana, garantindo aceitar todas as decisões que forem estabelecidas pelas autoridades.

Foto destaque: Cha Eun-Woo/divulgação