Em entrevista exibida nesta quarta-feira (5) no programa Sohn’s Questions, da Munhwa Broadcasting Corporation (MBC), o cantor G-Dragon falou abertamente sobre seu novo lançamento musical e sobre a polêmica das falsas acusações de uso de drogas que marcaram o último ano de sua carreira.
Durante a conversa com o apresentador Sohn Suk Hee, o jornalista comenta que o videoclipe de “POWER”, lançamento recente do artista, parecia conter uma crítica direta à mídia e ao tratamento que ele recebeu. G-Dragon confirmou a intenção: “Havia uma mensagem que eu queria transmitir. Cerca de um ano antes do lançamento desse álbum, me envolvi em um certo incidente”, afirmou.
O “incidente” citado refere-se às acusações de porte e uso de drogas, feitas em novembro de 2023, quando a polícia iniciou uma investigação após o depoimento de um gerente de boate. Todos os exames realizados deram resultado negativo, e o caso foi arquivado por falta de provas.
“Mesmo sendo eu o envolvido, não tinha onde expressar meus sentimentos, já que estava em hiato”, contou o cantor. “Não queria gritar que era inocente, mas foi frustrante e desanimador. Também não fazia sentido realizar uma coletiva de imprensa, parecia inútil. Em certo momento, cheguei a pensar em me aposentar, mas não havia motivo real para isso. Ficava me perguntando se tudo tinha acabado ou se eu apenas havia sobrevivido”.
Segundo o artista, a música foi o refúgio que o ajudou a superar o período de incertezas: “Tudo o que eu conseguia fazer era música. Quando comecei a compor novamente, canalizei minhas experiências e senti como se tivesse reencontrado meu propósito. Foi isso que ‘POWER’ passou a significar para mim.”
O programa também abordou temas pessoais e profissionais, como o hiato de sete anos na carreira do cantor, planos e reflexões sobre o impacto da mídia em sua trajetória.
LEIA MAIS: Sung Si Kyung sofre perdas financeiras com ex-empresário
LEIA MAIS: Jimin e Jungkook voltam em 2ª temporada de “Are You Sure!?”
Reconhecido como um dos nomes mais influentes do K-pop, G-Dragon ganhou fama como líder do grupo BIGBANG, formado em 2006 pela YG Entertainment. Desde 2023, o artista está vinculado a Galaxy Corporation, onde se concentra em sua carreira solo. O BIGBANG é responsável por sucessos icônicos do K-Pop, como “Fantastic Baby” e “Bang Bang Bang”.
Além de cantor e compositor, G-Dragon é um ícone da moda, tendo colaborado com marcas de luxo como Chanel, Nike e Ambush. É frequentemente descrito como um dos artistas mais estilosos da Ásia e reconhecido por lançar tendências que moldaram a estética do K-pop contemporâneo.
A carreira do artista também inclui episódios controversos. Em 2011, G-Dragon enfrentou uma acusação de uso de maconha em uma boate no Japão. Ele admitiu ter fumado um cigarro oferecido por um desconhecido, mas alegou não saber que continha a substância. Como a quantidade era mínima e ele não tinha antecedentes criminais, as autoridades optaram por emitir somente uma advertência formal.
Foto destaque: G-Dragon no videoclipe POWER (Reprodução/Youtube)
O assunto sobre golpes e perdas financeiras voltou a circular na internet após mais um…
D.O, integrante do grupo sul-coreano, EXO, recentemente assinou contrato com a empresa Blitzway Entertainment. O…
A série estrelada por Jimin e Jungkook, integrantes do grupo sul-coreano BTS, está de volta.…
Em comemoração ao seu 21° aniversário, o portal sul-coreano Joy News 24 realizou uma pesquisa…
O tão aguardado comeback do grupo sul-coreano Le SSERAFIM, vem batendo recordes nos charts da…
No dia 4 de novembro, a SBS divulgou um novo teaser com os melhores momentos…