
HBO Max contará com 12 novos doramas japoneses em seu catálogo
Os fãs e entusiastas de entretenimento japonês poderão comemorar, a HBO Max anunciou a chegada de 12 doramas japoneses que serão incluídos no catálogo. A seleção possui uma alta variedade de estilos, com produções que vão desde o romance e a comédia até os dramas humanos mais sombrios e misteriosos.
Leia mais: Lee Jae-wook vive gêmeos no novo drama Naquele Verão
Leia mais: ‘Human X Gumiho’ terá elenco liderado por Jun Ji-hyun e Ji Chang-wook
A plataforma aposta em dramas, comédias e thrillers do Japão, com destaque para “O Amor é Para os Cães”, lançado esse ano, e o drama culinário “La Grande Maison Tóquio”, lançado em 2019. As produções chegam à plataforma ainda no mês de outubro.

Doramas japoneses: romances e conspirações em destaque
Entre as novidades, o dorama “O Amor é Para os Cães” é inspirado em uma webtoon de sucesso e traz um romance entre uma advogada de divórcios e um veterinário, que após se desentenderem de primeira, acabam tendo os destinos entrelaçados após seus cães se apaixonarem. Enquanto doramas como “Morra, Meu Amor” e “Até Eu Destruir a Família do Meu Amigo” abordam uma ótica diferente, como relacionamentos em crises, que levam a assassinatos, vingança e infidelidade.
Porém, não é só de romances que o catálogo consiste, em “Ignição”, os roteiristas apostam em um enredo que mergulha no universo da conspiração jurídica com um escritório que lucra com os conflitos judiciais. Indo nessa linha, “Quem Viu o Pavão Dançar na Selva” apresenta um drama vivido por uma jovem que tem seu pai, um ex-policial, assassinado e parte em busca de uma investigação sobre o seu passado.
Destaque para “La Grand Maison Tóquio”
Outro destaque é “La Grand Maison Tóquio”, drama culinário de 11 episódios que nos coloca na pele de Natsuki Obana, o qual se encontra à deriva após um escândalo destruir a reputação de seu restaurante duas estrelas Michelin(classificação para restaurantes). É possível traçar um paralelo com a série “The Bear”, disponível na Disney+, visto que ambos os enredos abordam o desafio de chefes de cozinha querendo ascender.
E não só apenas a série estará no catálogo, como também sua sequência, “Special La Grand Maison Tóquio”, filme que traz a história da chef Hayami, que se torna a primeira mulher asiática a conquistar três estrelas Michelin, porém acaba sofrendo com as consequências da Covid-19. Ao ouvir boatos sobre um restaurante francês em Quioto, ela suspeita que seu antigo chefe, Obana, retornou ao Japão de forma despercebida, esse suspense leva Hayami a descobrir o motivo de seu ex-companheiro de cozinha ter saído de Paris.
Variedade e novas perspectivas no entretenimento
Entre as demais produções estão nomes como “Bebês Assassinos Todos os Dias”, uma comédia que conta a história de duas assassinas de elite e conta com frenéticas cenas de ação. Já “A Toca do Leão” aposta no drama familiar, e “Vivant” conta a história de um executivo vítima de uma fraude, a qual o fez perder bilhões de dólares.
A aquisição das produções demonstra uma nova tendência do mercado de entretenimento e streamings, o crescente interesse de plataformas no mercado oriental, que vem crescendo e conquistando espaço entre os assinantes. A HBO Max reforça seu investimento nos em seu catálogo, trazendo doramas com mais diversidade e dinamicidade da televisão japonesa contemporânea.
Foto Destaque: Cena de La Grand Maison Tóquio. Divulgação/HBO Max