
Higeki no Genkyou to Naru é renovada para a segunda temporada
Neste último domingo, dia 29 de junho, o site oficial de Higeki no Genkyou to Naru Saikyou Gedou Last Boss Joō wa Min no Tame ni Tsukushimasu (The Most Heretical Last Boss Queen: From Villainess to Savior, no título internacional em inglês) divulgou a renovação da segunda temporada do anime para TV.
Leia Mais: Jaadugar: A Witch in Mongolia ganha trailer, visual e estreia em 2026
Leia Mais: Anime ‘Onmyo Kaiten Re:Birth Verse’ ganha novo trailer antes da estreiag

Origem e adaptação
A obra original é uma light novel japonesa escrita, que começou como uma web novel no site Shōsetsuka ni Narō, em abril de 2018. Ela teve uma adaptação em mangá, ilustrada por Bunko Matsuura e serializada no site Zero-Sum Online entre março de 2020 a março de 2022.
Já sua adaptação em anime teve a primeira temporada exibida no Japão em julho de 2023, com um total de 12 episódios. A produção foi realizada pelo estúdio OLM e, até o momento, não há indícios de mudança para a próxima.
A autora, conhecida popularmente apenas como Tenichi, costuma publicar suas obras na plataforma Narō, algo comum entre autores independentes que migram para o mercado editorial.
Sinopse de Higeki no Genkyou to Naru
Pride Royal Ivy tem apenas oito anos quando percebe que foi reencarnada, destinada a tornar-se a futura rainha má e boss final de um jogo otome. Sendo assim, ela tem tudo nesta nova vida: sagacidade afiada, poderes de nível de boss e influência sobre o reino como princesa da coroa.
Popularizado com My Next Life as a Villainess, o subgênero de Isekai em que a vilã desperta consciência e muda seu cenário negativo se tornou bastante famoso entre os fãs de animes. Higeki no Genkyou to Naru mantém nota superior a 7 no MyAnimeList, sendo, dessa forma, considerado bem avaliado.
Por a HIDIVE não está mais disponível no Brasil e o título não estar presente no catálogo da Crunchyroll, os fãs brasileiros de Higeki no Genkyou to Naru deverão recorrer a sites alternativos para acompanhar a primeira e a segunda temporada, provavelmente de forma não simultânea com o Japão.
Foto destaque: Visual oficial de Pride Royal Ivy na primeira temporada de Higeki no Genkyou to Naru. Divulgação/Studio OLM