
Carreira de Hu LianXin entra em crise após vazamento de vídeo íntimo
Considerada um dos nomes mais promissores e queridos pós-2000, a atriz chinesa Hu LianXin viu sua carreira colapsar após o vazamento de um vídeo íntimo. A exposição causou um abalo na indústria do entretenimento chinês e uma interrupção abrupta nas produções da atriz. Mesmo há poucos anos na indústria de dramas chineses, Hu LianXin já ganhava destaque por sua aparência pura e delicada, apelidada de “Kim Ji Won do entretenimento chinês”.
Leia mais: Kim Seon-ho é citado em denúncia fiscal; agência nega irregularidades
Leia mais: Jin Chen é acusada de atropelamento e suspeita de fraude
Porém, tudo isso desmoronou da noite para o dia. Um vídeo de aproximadamente 20 minutos mostrou a atriz em ambiente íntimo e privado, sendo identificada pelas características físicas e a famosa pinta no rosto. Embora as autoridades chinesas tenham intervido para restringir a circulação do vídeo, a carreira e imagem de Hu LianXin já estavam abaladas. Há fortes suspeitas de que o responsável seja o ex-namorado de Hu, mas não há nada confirmado. Em suas redes sociais, a atriz recebeu fortes críticas, dizendo abertamente que ela deveria largar a indústria e se aposentar de vez.

Mais detalhes sobre Hu LianXin
Nascida em 2000 e ex-aluna da Academia Central de Drama de Pequim, Hu LianXin ganhou os holofotes em pouco tempo, sendo a queridinha de muitos produtores e diretores, recebendo apelidos como “a atriz de jade da nova geração” e “uma joia rara em dramas dramáticos”. Sua ascensão ocorreu em 2022, com o papel de Feng Yue no c-drama “A Lifelong Journey”, o que lhe rendeu a indicação para Melhor Atriz Revelação. A partir disso, a carreira de Hu Lian Xin alavancou, tendo em seu currículo dramas como “Detective Chinatown”, “Fox Spirit Matchmaker: Red Moon Pact” e “The Young Brewmaster’s Journey”.
Não foram apenas as telas que voltaram a atenção para a atriz, a grife de luxo “Dior” a selecionou para ser uma das colaboradoras da marca. LianXin também foi considerada uma das quatro atrizes mais bonitas da China após os anos 2000.

Após o escândalo, Hu postou uma foto nos bastidores no Weibo dizendo: “Espero que todas as mulheres em seus momentos mais sombrios e todas as vítimas em desespero possam ser protegidas pela justiça.” A coincidência das datas levou a todos a especularem que ela já imaginava o que estava por vir. A atenção logo voltou para saber quem era o homem com a atriz. Os dois nomes mais aparentes foram de Huan Yan Luo Rong e Yu Shi.
Huan Yan, que já tinha sido fotografado em clima romântico com a atriz em 2023, negou prontamente o envolvimento, postando fotos de seu corpo coberto de tatuagens enquanto o homem nas imagens não tinha. Yu Shi parece não ter sido afetado pelos comentários e continuou suas filmagens e programações normalmente.
Tentativa de retorno
Após todos os acontecimentos, Hu LianXin desapareceu das mídias, dando uma pausa na carreira por tempo indeterminado. Sua empresa, grande responsável por sua ascensão explosiva, optou por não defendê-la e cortar parcerias e contratos. Outras controvérsias surgiram após isso, rumores de relacionamentos com outras figuras públicas e fumar em público já desgastavam a relação atriz-agência.
Em 2024, Hu LianXing tentou fazer uma aparição, com novo visual de cabelos curtos e mais discreta. Os esforços não obtiveram resultados, visto que fora removida da lista de “pequenas flores pós-2000” promovidas pela indústria chinesa, perdeu o acesso a roteiros e recursos importantes e foi dispensada por marcas e equipes de produção. Atualmente, a atriz continua na ativa com pequenos papéis e poucas aparições na mídia chinesa.
Foto Destaque: Atriz LianXing para Saint Laurent. Divulgação/Saint Laurent