
HUNTR/X conquista posição histórica do Destiny’s Child no Hot 100 após quase 25 anos
O grupo feminino e fictício HUNTR/X alcançou o topo da Billboard Hot 100 com o single ‘Golden’, presente na trilha sonora da animação Guerreiras do K-pop, da Netflix. A música, interpretada por EJAE, Audrey Nuna e REI AMI, subiu uma posição na parada e garantiu a primeira liderança da carreira do trio animado. Nesse sentido, o feito marca a primeira vez, em 24 anos, que um grupo feminino conquista o número 1 da Hot 100 com uma faixa de sucesso global, repetindo a façanha do Destiny’s Child em 2001, com ‘Bootylicious’.
Leia mais: Sana fala sobre boato de namoro com G-Dragon
Leia mais: S.Coups e Mingyu anunciam nova unit com álbum previsto para setembro
‘Golden’ também é o oitavo hit ligado ao universo do K-pop a liderar a parada e o primeiro interpretado por vozes femininas, somando-se a ‘Like Crazy’, de Jimin, e aos seis números 1 do BTS entre 2020 e 2021. Outro marco é o fato de a faixa ser interpretada por um ato de origem fictícia — as personagens da produção animada —, algo que não ocorria desde ‘We Don’t Talk About Bruno’, do filme Encanto, que liderou por cinco semanas em 2022.

Números do HUNTR/X
Nos números, ‘Golden’ (Visva/Republic Records), do HUNTR/X, registrou, entre 1º e 7 de agosto, 31,7 milhões de streams oficiais nos Estados Unidos (alta de 9%), 8,4 milhões em audiência de rádio (alta de 71%) e 7 mil cópias vendidas (alta de 35%). O desempenho representa a maior sequência de crescimento semanal no streaming da história da Hot 100, com seis semanas consecutivas de alta, superando o recorde anterior de ‘Bad and Boujee’ (Migos feat. Lil Uzi Vert).
Com o feito, EJAE e REI AMI, nascidas em Seul, e Audrey Nuna, de Nova Jersey, consolidam o protagonismo feminino no K-pop e registram um momento histórico para a indústria musical
Foto destaque: Grupo feminino fictício Huntr/x. Divulgação/Netflix/Sony Animation