
Jaadugar: A Witch in Mongolia ganha trailer, visual e estreia em 2026
O site oficial do anime Jaadugar: A Witch in Mongolia divulgou nesta quinta-feira, 27 de junho, o primeiro teaser visual, um trailer e que a estreia está prevista para 2026. A obra original chamada Tenmaku no Jādūgar (A Witch’s Life in Mongol, no título internacional em inglês), foi escrita e ilustrada por Tomato Soup. A adaptação será produzida pelo estúdio Science SARU, em parceria com a TV Asahi Network.
Leia Mais: Anime ‘Onmyo Kaiten Re:Birth Verse’ ganha novo trailer antes da estreia
Leia Mais: One Piece: Identidade do vilão Mosa pode ter sido revelada no anime Silver Fang

A TV Asahi exibirá Jaadugar: A Witch in Mongolia em um painel especial no Anime Expo 2025. Os produtores Go Inagaki (Science SARU) e Kazuki Endo (TV Asahi) apresentarão o painel da TV Asahi, onde ambas as empresas apresentarão mais detalhes sobre o projeto.
Trailer e teaser visual
Um trailer e um novo visual oficial foram compartilhados, aumentando a expectativa entre os fãs. Também foi divulgada uma mensagem especial da autora Soup, junto com uma ilustração promocional feita por ela para marcar o anúncio do anime. Confira o trailer abaixo:
Confira também o post no X (antigo Twitter), onde ela faz o anúncio e compartilha a imagem:
Sobre o mangá
O mangá foi lançado em setembro de 2021 pela editora Akita Shoten, por meio do site Souffle. Desde então, cinco volumes foram publicados, sendo que o mais recente foi publicado em 16 de abril.
Desde março, a obra também é publicada na revista Mystery Bonita. Ela será lançada de forma bimestral até o verão japonês, quando, por conta da licença maternidade de Tomate Soup, entrará em um breve hiato. Nos Estados Unidos, a editora Yen Press começou a publicar o mangá em inglês. O primeiro volume foi lançado em 27 de maio.
Reconhecimento e prêmios
A obra foi destaque em várias premiações. Ficou em 1° lugar no ranking Kono Manga ga Sugoi! em 2023 e ficou em 11º lugar em 2024. Além disso, foi indicada ao Manga Taisho Awards em 2023 e 2024 e concorre ao prêmio de Melhor Novo Mangá no American Manga Awards, que terá o resultado divulgado em 21 de agosto.
Ficou em 1° lugar na categoria leitora feminina “Este Mangá é Incrível!” e o melhor mangá de ficção histórica na lista de Melhores Mangás de 2022 da Apple Books Store. Seu quinto volume é o mangá shoujo mais vendido da Amazon japonesa.
Sinopse oficial de Jaadugar: A Witch in Mongolia
No harém real, inteligência é beleza. No século XIII, durante o reinado do império mais poderoso da Terra, o Império Mongol, uma mulher chamada Fátima (Sitara) se torna cativa e forçada a servir no harém.
Fátima vem do Irã, conhecido na época por seu conhecimento avançado em medicina e ciência. Buscando um mundo onde seus talentos e sabedoria possam brilhar, Fátima cruza o caminho de Toregene, a sexta esposa de Ögedei Khan, uma mulher com seus próprios sentimentos complexos em relação ao império Mongol.
Esta é a história do harém mongal e de duas mulheres que abalam o grande império.
Foto destaque: Arte promocional de Jaadugar: A Witch in Mongolia. Divulgação/Science SARU