
Jennie revela que obteve esgotamento físico e mental no auge da carreira
Na última quarta-feira (07), Jennie, do BLACKPINK, participou como convidada especial do talk show da tvN “You Quiz on the Block” e desabafou sobre os momentos difíceis enfrentados ao longo de sua carreira. Durante a entrevista, ela refletiu sobre os efeitos devastadores que sua agenda extremamente intensa teve em sua saúde física e mental. Apenas três anos após a estreia do grupo, o BLACKPINK embarcou em uma turnê mundial, com apresentações em grandes festivais ao redor do mundo.
Jennie, por sua vez, sentiu os efeitos da intensidade vivida pelo BLACKPINK no auge de sua ascensão global, vendo sua saúde mental e física se deteriorarem gradualmente. Indiscutivelmente, desde sua estreia em 2016 como rapper principal e vocalista do grupo, ela não apenas se destacou no cenário do K-pop, como também conquistou espaço com sua carreira solo — consolidando-se como uma das artistas mais influentes e promissoras da indústria musical sul-coreana.
- Leia Mais: Dia das Crianças: famosos sul-coreanos realizam doações solidárias
- Leia Mais: Kim Soo-hyun e Gold Medalist processam novamente canal do YouTube
Jennie revela detalhes sobre os momentos difíceis vivenciados na carreira
O BLACKPINK embarcou na turnê “In Your Area World Tour”, que durou de 2018 até 2020, durante o início do auge mundial do quarteto. Nesse período, Jennie lançou o seu primeiro single “SOLO” (2018), e notou a sua agenda dobrar, deixando-a sem tempo para cuidar de si própria:
“Perdi muito peso, vivia machucando meus tornozelos e minha saúde estava piorando. Depois da estreia, eu só corria sem parar. Quase não saía, e isso tornou as coisas mentalmente difíceis. Mesmo ouvindo coisas boas nas transmissões, eu não conseguia ter os tipos de conversas que amo com as pessoas que amo. Isso me fazia sentir como se eu não estivesse fazendo meu trabalho direito.”
Jennie revelou que passou por um momento particular extremamente difícil, onde passou a ver tudo em sua vida de forma negativa, tanto que um dia, se deparou não tendo energia alguma para realizar os seus compromissos, demonstrando a sua exaustão física e mental. A artista descreve a si mesma como uma pessoa naturalmente afetiva e amorosa, e viu a sua essência começar a se perder ao ser consumida pelos pensamentos negativos:
“Sempre tive dificuldade com conflitos e ressentimentos, mas houve um período em que esses sentimentos dominaram tudo. Eu não falava ou agia como eu mesma. Em um certo ponto, senti que poderia acabar machucando as pessoas de quem gosto.”
A mudança de perspectiva necessária para Jennie
Jennie contou que passou a observar suas companheiras de grupo, e isso a fez refletir sobre a sua vida: “Todo mundo estava fazendo suas próprias coisas e seguindo em frente, e eu ficava me perguntando por que estava presa daquele jeito.” O ponto de virada para Jennie foi durante a pandemia de COVID-19, que a forçou a realizar uma pausa prolongada. Nesse contexto, esse período foi essencial para a artista, pois, finalmente, ela teve o tempo necessário para desacelerar sua vida. Além disso, envolveu-se em novos hobbies e, consequentemente, reavaliou suas prioridades. Jennie afirmou que após começar a trabalhar de forma independente com a sua própria empresa, percebeu que a sua saúde precisa ser a prioridade número 1.
Além do BLACKPINK, Jennie é uma das artistas mais bem sucedidas do mundo em sua carreira solo. Dentre os seus sucessos, estão as músicas “SOLO”, “You & Me” e “One Of The Girls”, em parceria com The Weeknd e Lily-Rose Depp. Ademais, neste ano ela lançou seu primeiro álbum solo, “Ruby”, que continua sendo um grande sucesso nas paradas musicais, especialmente com o single “like JENNIE”. Agora, ela se prepara para o tão aguardado retorno do grupo BLACKPINK, após o hiato iniciado em 2023.
Foto Destaque: Jennie durante sessão fotográfica para a revista Billboard. Divulgação/Billboard Magazine