
Jimin afirma que “ARIRANG” mostra a essência mais profunda do BTS
Nesta segunda-feira (19), a Vogue Korea publicou uma entrevista exclusiva com Jimin, integrante do BTS. Durante a conversa, o artista comentou sobre o novo álbum do grupo, intitulado ARIRANG, além de refletir sobre transformações pessoais vividas nos últimos anos.
- LEIA MAIS: HYBE e BTS comentam rumores de show gratuito em Seul no dia de lançamento do novo álbum
- LEIA MAIS: Chef de “Guerra Culinária” admite 3 condenações por embriaguez ao volante
Ao ser questionado sobre o retorno do BTS, Jimin explicou que o novo projeto busca reforçar a essência do grupo:
“Refletimos muito sobre: ‘Qual seria a imagem mais parecida com o BTS?’. Claro, sempre fizemos isso. Mas este álbum em grupo será um produto que revelará ainda mais essa reflexão do que nossos trabalhos anteriores. Isso pode ser até revigorante”, afirmou.
Jimin e a carreira solo: amadurecimento artístico
Jimin também falou sobre sua trajetória solo e como essa fase impactou sua forma de criar:
“Minha carreira solo me fez perceber quantas pessoas me apoiam. Como eu queria me dedicar a uma música que pudesse ser um presente ainda maior para elas, senti que precisava ter mais clareza sobre o que eu queria fazer”.

Segundo o cantor, a experiência individual também contribuiu diretamente para o trabalho em grupo: “Recebi muita inspiração e influência novas enquanto trabalhava neste álbum do grupo. Isso me fez querer criar músicas ainda melhores com minhas próprias mãos no futuro. Não tenho certeza de qual direção isso tomará, mas espero que vocês aguardem ansiosamente”.
“Existe uma indecisão inevitável em todos os aspectos da vida. É algo que sempre me incomodou. Quero ser mais assertivo, mas não é tão fácil quanto eu gostaria. Mesmo assim, quero mudar isso este ano! Me tornar alguém que expressa suas opiniões honestamente”, disse o cantor, ao final da entrevista, sobre o que deseja mudar em sua vida no ano de 2026.
O retorno mais aguardado do ano
O quinto álbum do BTS, ARIRANG, marca o retorno do grupo após a dispensa de todos os integrantes do serviço militar. Formado por Jimin, JungKook, Suga, V, RM, Jin e J-Hope, o septeto participa ativamente de todas as etapas de composição e produção do novo projeto.
Com lançamento marcado para 20 de março e contando com 14 faixas inéditas, o álbum promete apresentar histórias sinceras que o BTS desejava compartilhar com os fãs há muito tempo, de uma forma mais madura e reflexiva.
O grupo já divulgou o calendário da turnê mundial e confirmou a passagem pelo Brasil em outubro. As apresentações acontecem em São Paulo, nos dias 28, 30 e 31 de outubro.
Foto destaque: Reprodução/Divulgação/Vogue Korea