
“Jojo’s Bizarre Adventure: Steel Ball Run” pode passar por mudanças em sua adaptação para anime
A Warner Bros. Japan anunciou recentemente que a parte sete do famoso mangá “Jojo’s Bizarre Adventure” também ganhará um anime, dando sequência às adaptações das partes anteriores da obra. “Jojo’s Bizarre Adventure: Steel Ball Run” ganhou imagens oficiais e um trailer de anúncio. A animação irá adaptar o mangá escrito e ilustrado por Hiroriko Araki, e que, diferente das obras anteriores, traz um lado mais sombrio para o universo de Jojo. Dessa forma, essa nova animação pode mudar algumas coisas em sua adaptação, sobretudo por conta da nomenclatura de alguns personagens.
- Leia Mais: Mangá de One Piece tem cronograma divulgado
- Leia Mais: Versão colorida e formato vertical: Fullmetal Alchemist chega ao Webtoon
As histórias de Jojo’s Bizarre Adventure sempre foram conhecidas pelo bom humor e pelos nomes dos personagens e de seus Stands (personificações da energia espiritual) fazerem referências a bandas, músicos e canções famosas, o que sempre criou barreiras nas traduções para o ocidente. Dessa forma, muitos personagens ganharam versões curiosas de seu nome,como “Aerosmith” que se tornou “Lil’ Bomber” fora do Japão.
No entanto, o lado mais sombrio de “Jojo’s Bizarre Adventure: Steel Ball Run” pode entrar em choque com os extensos e cômicos nomes que alguns personagens levam. Por exemplo, um momento de tensão pode perder sua força quando envolver o Stand Dirty Deeds Done Dirt Cheap (referência a uma música da banda AC/DC), que no ocidente se tornou o hilário Filthy Acts at a Reasonable Price (Atos Sujos a um Preço Razoável, em português), estiver em cena. Dessa forma, é um fato que os produtores do anime precisarão decidir se mantém esses elementos ou não.
Jojo’s Bizarre Adventure e a história de ‘Steel Ball Run’
Agora, é claro que os fãs já aguardam ansiosamente pela chegada da nova adaptação. “Jojo’s Bizarre Adventure: Steel Ball Run” é uma obra de Hirohiko Araki publicada entre 2004 e 2011 entre as revistas Shonen Jump e Ultra Jump. O início das publicações da obra como um todo começaram em 1986 e seguem até hoje. Atualmente, o mangá se encontra na nona parte, intitulada “The JOJOLands”. Já as adaptações atuais para anime começaram em 2012 e já passaram por seis partes da saga de Araki.
A história de “Jojo’s Bizarre Adventure: Steel Ball Run” gira em torno da Steel Ball Run, uma corrida de cavalos em setembro de 1890 e que atravessa os EUA de uma ponta a outra. A corrida atrai competidores de todo o mundo, incluindo Johnny Joestar, um ex-jóquei que perdeu a sensibilidade da parte inferior do corpo e se apega à esperança de aprender uma nova habilidade com Gyro Zeppeli, um mestre da rotação que pode lhe devolver o controle sobre seu corpo. Enquanto isso, o presidente Funny Valentine busca pelas partes de um Cadáver Sagrado que podem lhe conceder poder infinito.
Ainda não há uma previsão da chegada dessa nova animação, mas as adaptações das cinco primeiras partes da obra encontram-se disponíveis na plataforma Crunchyroll. Já a adaptação da sexta parte está na Netflix. No Brasil, os mangás dessa saga de quase 40 anos contam com publicação da editora Panini.
Foto destaque: imagem promocional de “Jojo’s Bizarre Adventure: Steel Ball Run”. Divulgação/ David Production