
REVIEW | Jujutsu Kaisen: Execução combina resumo dinâmico com início da nova temporada
Após os filmes Demon Slayer: Castelo Infinito e Chainsaw Man: Arco da Reze alcançarem números surpreendentes de bilheteria, chegou o momento de Jujutsu Kaisen: Execução ocupar as telonas dos cinemas no Brasil. Apesar de manter a tão temida recapitulação, a adaptação que estreia em 20 de novembro surpreende pela maneira eficiente com que essa escolha foi conduzida.
Leia Mais: One Piece: Estreia de Joy Boy pode acontecer no dia 14 de dezembro
Leia Mais: Jujutsu Kaisen: 3 ª temporada será lançada em 2026
Portanto, se o seu receio é sentar na poltrona do cinema e rever, quadro a quadro, a segunda temporada, pode ficar tranquilo, o resumão de Jujutsu Kaisen: Execução é singular e destaca apenas os momentos mais importantes do arco anterior.

A recapitulação desempenha um papel importante no compilado de Jujutsu Kaisen
Apesar da recapitulação muitas vezes desanimar o espectador, como, infelizmente, ocorreu em Kaiju Nº8: Missão de Reconhecimento, ela funciona muito bem em Jujutsu Kaisen: Execução, visto que o resumo presente na adaptação é dinâmico, bem-estruturado e destaca as lutas do arco anterior com uma carga emocional intensa, fazendo o público reviver perdas que ainda estão longe de cicatrizar.
A recapitulação cumpre bem o papel de emocionar e relembrar os acontecimentos marcantes do último arco, mas é apenas isso. Para quem não está familiarizado com o universo de Jujutsu Kaisen ou não acompanhou a segunda temporada, o resumo não será suficiente para oferecer explicações mais aprofundadas da obra.
O compilado dos novos episódios traz emoção e revelações (spoiler)
Além do confronto entre Yuji, Choso, Yuta e Naoya, que por si só traz ação e emoção para o início da terceira temporada, os novos episódios revelam a verdadeira intenção de Yuta ao encontrar Yuji. Para aqueles que não leram o mangá, a adaptação deixa claro que a tentativa de executar Itadori não passa de uma encenação.
O compilado dos dois primeiros episódios é o início da terceira temporada, que vai adaptar o arco do Jogo do Abate, brevemente explicado durante a exibição. A estreia da nova temporada de Jujutsu Kaisen foi confirmada para o dia 8 de janeiro no perfil oficial do anime.
Portanto, se você não quer esperar até o ano que vem e deseja ver o confronto entre Yuji e Yuta ganhar vida na telona, com um som capaz de elevar a imersão ao máximo, os ingressos para o filme já estão disponíveis. Além disso, vale lembrar que, assim como os últimos lançamentos dos filmes de anime, Jujutsu Kaisen: Execução recebeu uma classificação indicativa para maiores de 18 anos no Brasil.
Foto Destaque: Pôster de divulgação do filme “Jujutsu Kaisen: Execução”. Divulgação/ X/ @animejujutsu