
Junghoon, do OMEGA X, lança seu primeiro projeto solo
Nesta sexta-feira, 05 de dezembro, o cantor Junghoon iniciou um novo capítulo ao lançar “Belong”, o primeiro single solo de sua carreira. A estreia representa um passo significativo para o integrante do OMEGA X, que pela primeira vez revela ao público seu lado íntimo e autoral na música. Com fortes elementos de R&B alternativo, o projeto mostra um estilo suave e emocional do gênero, mas também a visão artística de Junghoon, que participou ativamente nas etapas de escrita e composição das faixas.
Leia mais: Billboard lança novas paradas musicais voltadas ao mercado sul-coreano
Maki Otsuki, voz clássica de One Piece, é retirada do palco durante festival na China
O lançamento de “Belong” veio para trazer um sentimento de conforto para seus fãs. As canções retratam momentos de tranquilidade com seus amados durante o clima frio de fim de ano. Junghoon compartilhou um pouco de suas expectativas com esse novo projeto: “Estou um pouco nervoso sobre como os ouvintes vão reagir a músicas que carregam a minha história e a minha essência, mas estou encarando esse novo desafio com coragem. Por favor, aguardem ansiosamente pela minha jornada”.
Conheça a carreira de Junghoon
Sua carreira se iniciou antes mesmo do OMEGA X. Junghoon fez parte do grupo ENOi, que teve seu disband em 2021, mas trouxe um reconhecimento e amadurecimento para a carreira do artista.
Em seu atual grupo, além de se destacar pela voz, o cantor ficou conhecido por se envolver por diversas vezes na produção dos álbuns do OMEGA X. Essas habilidades puderam ser vistas em outros projetos. Junghoon contribuiu como compositor, letrista e vocalista em três faixas da trilha sonora do BL coreano “My Bias Is Showing!”, estrelado por um de seus colegas de grupo.
A trajetória do OMEGA X
Formado em 2021 pela SPIRE Entertainment, o OMEGA X surgiu com um diferencial: seus integrantes já haviam passado por outros grupos ou realities de sobrevivência, criando um grupo com meninos de uma faixa etária mais avançada do ponto de vista da indústria do K-pop. Formado por Jaehan, Hwichan, Sebin, Hangyeom, Taedong, Xen, Jehyun, Kevin, Junghoon, Hyuk e Yechan, o grupo realizou turnês internacionais, passando por América Latina, Europa e Estados Unidos, ampliando sua fanbase global.
A trajetória do OMEGA X, no entanto, também foi marcada por polêmicas de alta repercussão. Em 2022, integrantes do grupo denunciaram episódios de abuso verbal, assédio e tratamento inadequado por parte de representantes da antiga agência, o que levou a um processo judicial. Após meses de disputas legais, os membros conseguiram rescindir o contrato com a SPIRE Entertainment. Desde então o grupo segue sendo agenciado pela IPQ Entertainment.
Foto em destaque: Cantor Junghoon. Divulgação/ IPQ.