
KATSEYE domina as tendências de pesquisa do Google
O grupo feminino KATSEYE, criado através do sistema de produção de k-pop, recentemente tem ganhado uma fama absurda nas redes sociais, ultrapassando as pesquisas de outros grupos do gênero. O girlgroup estourou após sua participação em um anúncio de jeans da marca GAP, sendo um dos comerciais mais vistos do ano.
Leia mais: Agência de Cho Jin Woong se pronuncia após denúncias sobre supostos crimes do passado
Leia mais: Site de encontros coreano é investigado por exploração sexual
Na lista divulgada pelo Google de “Buscas em 2025”, um relatório anual que destaca pessoas e tópicos com o maior crescimento de buscas globais e tendências, KATSEYE ficou em 2º lugar na categoria “Músicos em Alta” dos Estados Unidos, ao lado de nomes internacionais como Bad Bunny, Sombr, Deutsche e Coldplay.
KATSEYE ao lado de “K-pop Demon Hunters”
Na lista de assuntos em alta nos Estados Unidos estavam inclusos “K-pop Demon Hunters”, animação da Netflix, e a boneca viral Labubu; entretanto, KATSEYE se destacou sendo o único grupo musical mencionado. O sucesso do sexteto foi atribuído, em parte, à sua primeira turnê norte-americana, “Beautiful Chaos“, à campanha da GAP e ao hit “Gabriela”, que alcançou o 4º lugar na parada mundial “Lyrics Search Trends“, tornando-se uma das músicas mais buscadas do ano.
Além do girlgroup ser um dos mais pesquisados no Google e nas redes sociais em 2025, a música “Gabriela” também foi a palavra de busca mais procurada, junto com o nome da formação. A faixa também está nas principais paradas musicais: 31º lugar na Billboard Hot 100 (edição de 22 de novembro) e 38º lugar na parada oficial do Reino Unido (edição de 18 de outubro).

Formação do grupo KATSEYE com mulheres poderosas
Formado por seis mulheres de etnias diferentes, o grupo surgiu entre 2023 e 2024, através do reality show “Dream Academy”, idealizado pela HYBE (mega empresa de k-pop, responsável pelo BTS) em parceria com a Geffen Records, gravadora norte-americana que lançou a cantora Olivia Rodrigo.
Além do reality, os momentos mais emocionantes da formação do grupo foram registrados no no documentário “Pop Star Academy: KATSEYE”. Assim, o público pode conhecer um pouco o lado pessoal das integrantes, enquanto elas também se descobriram como artistas e figuras públicas. Com o sucesso da canção “Gabriela” e da campanha da GAP, as artistas ganharam uma popularidade absurda, alcançando o topo das pesquisas.
KATSEYE está indicada em duas categorias principais na 68ª edição do Grammy Awards, que acontece em 1º de fevereiro: Melhor Artista Revelação e Melhor Performance Pop de Duo/Grupo.
Foto Destaque: Grupo KATSEYE em ensaio fotográfico. Divulgação: Site oficial/katseye.world