Korean Magazine BR

KATSEYE: grupo cresce em pesquisas no google e nas redes sociais

KATSEYE domina as tendências de pesquisa do Google

O grupo feminino KATSEYE, criado através do sistema de produção de k-pop, recentemente tem ganhado uma fama absurda nas redes sociais, ultrapassando as pesquisas de outros grupos do gênero. O girlgroup estourou após sua participação em um anúncio de jeans da marca GAP, sendo um dos comerciais mais vistos do ano.

Na lista divulgada pelo Google de “Buscas em 2025”, um relatório anual que destaca pessoas e tópicos com o maior crescimento de buscas globais e tendências, KATSEYE ficou em 2º lugar na categoria “Músicos em Alta” dos Estados Unidos, ao lado de nomes internacionais como Bad Bunny, Sombr, Deutsche e Coldplay.

KATSEYE ao lado de “K-pop Demon Hunters”

Na lista de assuntos em alta nos Estados Unidos estavam inclusos “K-pop Demon Hunters”, animação da Netflix, e a boneca viral Labubu; entretanto, KATSEYE se destacou sendo o único grupo musical mencionado. O sucesso do sexteto foi atribuído, em parte, à sua primeira turnê norte-americana, “Beautiful Chaos“, à campanha da GAP e ao hit “Gabriela”, que alcançou o 4º lugar na parada mundial “Lyrics Search Trends“, tornando-se uma das músicas mais buscadas do ano. 

Além do girlgroup ser um dos mais pesquisados no Google e nas redes sociais em 2025, a música “Gabriela” também foi a palavra de busca mais procurada, junto com o nome da formação. A faixa também está nas principais paradas musicais: 31º lugar na Billboard Hot 100 (edição de 22 de novembro) e 38º lugar na parada oficial do Reino Unido (edição de 18 de outubro).

KATSEYE: grupo cresce em pesquisas no google e nas redes sociais
Foto: Ensaio fotográfico da integrantes do grupo. Divulgação: Site oficial/katseye.world

Formação do grupo KATSEYE com mulheres poderosas

Formado por seis mulheres de etnias diferentes, o grupo surgiu entre 2023 e 2024, através do reality show “Dream Academy”, idealizado pela HYBE (mega empresa de k-pop, responsável pelo BTS) em parceria com a Geffen Records, gravadora norte-americana que lançou a cantora Olivia Rodrigo.

Além do reality, os momentos mais emocionantes da formação do grupo foram registrados no no documentário “Pop Star Academy: KATSEYE”. Assim, o público pode conhecer um pouco o lado pessoal das integrantes, enquanto elas também se descobriram como artistas e figuras públicas. Com o sucesso da canção “Gabriela” e da campanha da GAP, as artistas ganharam uma popularidade absurda, alcançando o topo das pesquisas.

KATSEYE está indicada em duas categorias principais na 68ª edição do Grammy Awards, que acontece em 1º de fevereiro: Melhor Artista Revelação e Melhor Performance Pop de Duo/Grupo.

Foto Destaque: Grupo KATSEYE em ensaio fotográfico. Divulgação: Site oficial/katseye.world