
Kim Soo-hyun refuta acusações de relacionamento com Kim Sae‑ron
Em 27 de outubro, o representante legal do ator Kim Soo-hyun, Go Sang Rok, publicou em seu canal do YouTube um vídeo intitulado como: “Declaração Oficial sobre o Caso do Instituto Garo Sero: Provas Fabricadas e Verdades Distorcidas”.
A proposta dessa postagem, segundo ele, foi para justificar que as alegações apresentadas pela família da falecida Kim Sae-ron e o youtuber Kim Sae-ui são falsas. “Eles falsificaram as informações do remetente nas mensagens do KakaoTalk e adulteraram fotos da época em que Kim Sae-ron era adulta, para parecerem ter sido tiradas quando ela era menor de idade”, disse o advogado de Kim Soo-hyun.
Além disso, Go Sang Rok ainda diz que essas provas falsas foram utilizadas para ganho pessoal, desencadeado por uma declaração falsa da atriz Kim Sae-ron. Segundo ele, tais ações causaram danos irreversíveis à imagem pública de Kim Soo-hyun, que passou a ser alvo de uma onda de especulações, tanto na Coreia quanto em veículos internacionais.
Leia mais: Justiça multa Min Hee Jin, ex-CEO da ADOR, por assédio no trabalho
Leia mais: MBC pede desculpas públicas um ano após morte da jornalista Oh Yoanna
Defesa e pedido de investigação por Kim Soo-hyun
Segundo a defesa de Kim Soo-hyun, as conversas apresentadas, datadas de junho de 2016 e de abril de 2018, foram manipuladas digitalmente e que nessa época o ator estaria ocupado com as gravações do longa “Real”, portanto, não seria possível que ele tivesse enviado essas mensagens à atriz.
“Eles substituíram o nome e a foto do perfil da janela de bate-papo pelo nome e rosto reais de Kim para dar a impressão de autenticidade e, em seguida, divulgaram em transmissões e coletivas de imprensa. Essas falsas alegações foram até mesmo divulgadas no exterior, transformando-se em uma campanha global de difamação”, reforça Go Sang Rok durante seu vídeo.

Ainda em seu contra-ataque, o representante de Kim Soo-hyun solicitou que Kim Se-ui apresentasse o conteúdo completo do bate-papo em grupo no KakaoTalk, que ele havia mencionado anteriormente, às autoridades investigativas. Ele anunciou também que a equipe jurídica iniciou processos formais por difamação e divulgação de informações falsas, pedindo que os responsáveis sejam legalmente punidos.
Relembrando o caso
O ator Kim Soo-hyun enfrenta acusações ligadas ao suposto namoro, quando ainda menor de idade, com a atriz Kim Sae-ron. A suposta relação teria ocorrido quando ela era estudante do ensino médio, segundo declarações fornecidas pela família de Kim Sae-ron e pelo canal no YouTube “Garo Sero Institute”.
Com a rápida disseminação das informações nas redes sociais e em portais estrangeiros, o caso ganhou proporções nacionais, levando o ator e sua equipe jurídica a emitirem uma resposta pública e abrir processos formais por difamação.
Foto em destaque: Ator Kim Soo-hyun. Divulgação/tvN