Korean Magazine BR

Kim Soo Hyun nega acusações e diz que fotos com Kim Sae Ron foram tiradas quando ela já era maior de idade

Kim Soo Hyun: advogado divulga terceira declaração sobre o caso Kim Sae Ron

O advogado Go Sang Rok, do escritório de advocacia Pil e representante de Kim Soo Hyun, divulgou uma terceira declaração oficial em nome do ator, no dia 4 de outubro. Em resposta às acusações de que ele teria mantido um relacionamento com Kim Sae Ron quando ela ainda era menor de idade.

Agência de Kim Soo-hyun reage a ataques nas redes sociais
Foto: Divulgação/Prada

Go Sang Rok esclareceu que as fotos apresentadas como evidência de intimidade foram analisadas a partir do iPad do próprio ator, junto a imagens registradas em sequência temporal, o que permitiu delimitar com precisão o período entre 18 e 23 de fevereiro de 2020.

Segundo ele, o material foi encaminhado às autoridades sem qualquer alteração, demonstrando que as imagens foram capturadas quando Kim Sae Ron já era maior de idade.

O advogado também classificou o documento supostamente escrito pela atriz como falso e produzido com auxílio externo, afirmando que jamais foi destinado à publicação. Ele destacou ainda inconsistências factuais no texto atribuído à atriz especialmente na frase “Eu tinha 16 anos, a outra pessoa tinha 30”, argumentando que a diferença de idade de 12 anos tornaria o relato incoerente. “Se ela tivesse 16, ele teria 28; quando ele completou 30, ela já tinha 18”, explicou.

Kim Sae Ron e Kim Soo Hyun para o catálogo da Gold Medalist. Reprodução/Divulgação/Korea JoongAng Daily/Gold Medalist
Fotos: Divulgação/Korea JoongAng Daily/Gold Medalist

Repercussão e medidas judiciais

Go Sang Rok caracterizou o documento como uma “propaganda fabricada” com o objetivo de criar uma imagem distorcida de um homem adulto exercendo dominação sobre uma menor.

O caso ganhou destaque após a morte de Kim Sae Ron, em 16 de fevereiro de 2024, aos 24 anos. A família da atriz alega que o relacionamento com Kim Soo Hyun teria começado ainda no ensino fundamental, durando cerca de seis anos. Já o lado do ator reconhece o namoro, mas afirma que ele ocorreu entre a primavera de 2019 e a primavera de 2020.

A equipe de Kim Soo Hyun informou que o ator ingressou com ações criminais e civis, incluindo processos por difamação e indenização por danos morais no valor de 12 bilhões de wons (aproximadamente 45,28 milhões de reais).