Korean Magazine BR

MV “Blue” marca a estreia de DxS, subunit formada por DK e Seungkwan

MV “Blue” marca a estreia de DxS, subunit formada por DK e Seungkwan

Por dentro do álbum da subunit DxS

O mini-álbum “Serenade” apresenta uma proposta centrada na interpretação vocal da dupla DxS e na construção emocional das faixas, criando uma narrativa que se desenvolve ao longo do disco. As músicas abordam sentimentos ligados a relações afetivas e à forma como diferentes emoções podem ocorrer ao mesmo tempo, como exemplificado na letra de “Blue”, que retrata percepções distintas dentro de um relacionamento.

O lançamento também se diferencia pela abordagem conceitual adotada nos materiais visuais, que acompanham o álbum e reforçam a identidade emocional do projeto DxS ampliando a experiência proposta para além da música.

SEVENTEEN e suas sub-units

No nicho do K-pop, as subunits são composições menores dentro de um mesmo grupo. Elas são criadas com o propósito de explorar novos estilos musicais, destacar as habilidades desses artistas individualmente ou até mesmo testar outras estéticas que não estão ligadas diretamente ao grupo central.

Desde seu debut, o SEVENTEEN é estruturado com três units principais: a Vocal Unit, a Hip-Hop Unit e a Performance Unit. O grupo estendeu esse conceito e a dupla DxS marcou a décima sub-unit do boygroup. DK e Seungkwan fazem parte da unit BSS (BooSeokSoon) ao lado de Hoshi, que se tornou muito premiada ao lançar em janeiro do ano passado o single “CBZ (Prime Time)”.

Outras formações, como JxW (Jeonghan e Wonwoo) e Hoshi X Woozi mostram como o SEVENTEEN utiliza as sub-units não apenas como experimentos, mas como projetos sólidos e bem definidos, provando que as sub-units são parte fundamental da identidade artística do grupo.

Foto destaque: Atores Lee Yoo Mi e Noh Sang Hyun. (Divulgação/ PLEDIS Entertainment)