
My Hero Academia e Marvel se unem para homenagear Bakugo
Com início no dia 04 de outubro e contando com 11 episódios, o anime My Hero Academia está chegando ao fim em sua oitava temporada. Como forma de comemorar este momento, a Marvel Comics e a equipe de My Hero Academia se uniram para realizar um espetacular crossover. Vale ressaltar que a interação entre os respectivos estúdios existe em forma de colaborações artísticas e não com personagens de ambos universos interagindo.
- Leia Mais: Força, Nakamura!! ganha novo trailer após adiamento para 2026
- Leia Mais: Hunter x Hunter: Atualização dos próximos capítulos
- Leia Mais: Anime de MARRIAGETOXIN é anunciado para 2026
Dessa vez a colaboração entre a Marvel Comics e My Hero Academia traz aos fãs do anime um novo olhar para Tatsuki Bakugo. O personagem foi reimaginado pelo renomado ilustrador da Marvel, Olivier Coipel, que buscou inspiração em Miles Morales – versão afro-latino-americano do Homem-Aranha.

Sobre My Hero Academia
A estreia do anime aconteceu em 2016 e alcançou milhares de fãs ao redor do mundo, se tornando um grande sucesso. My Hero Academia é uma série de ação com elementos aventurescos ambientado em um mundo na qual a maioria das pessoas possuem superpoderes, chamados de Quirks. Agora que a temporada final se aproxima, o público anseia pela conclusão da história, ao mesmo tempo em que lamenta o término do anime.
A última temporada aumenta a expectativa para uma conclusão épica de um dos animes mais influentes da atualidade. Além de possuir características típicas de uma animação japonesa, traz traços do gênero de super-heróis, o que possibilitou um maior alcance e popularidade.

O mangá que inspirou o anime | Sinopse
O mangá My Hero Academia originalmente de Kohei Horikoshi, estreou na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha em 07 de julho de 2014, tendo sua conclusão em 04 de agosto de 2024. O anime estreou em 03 de abril de 2016 no Japão e foi produzido pelo estúdio Bones. Todas as temporadas lançadas estão disponíveis para streaming no Crunchyroll.
No mangá, cerca de 80% da população do mundo nasce com superpoderes, que são conhecidos como Quirks. Izuku Midoriya é um garoto que sonha em se tornar um herói, mas que nasceu sem poderes. Apesar disso, sua coragem e determinação acaba chamando a atenção do maior herói de todos, All Light, que decide passar seu poder para Izuku.
A partir desse ponto, Midoriya entra na U.A High School, uma escola de elite dedicada a treinar jovens heróis, enfrentando desafios, vilões perigosos e dilemas éticos, enquanto aprendem o verdadeiro significado de serem heróis. A série aborda temas como amizade, coragem, responsabilidade e justiça, seguindo um caminho de ação, super poderes e crescimento pessoal.
Conclusão finais
Apesar da ilustração criada por Olivier Coipel, mesclando Miles Morales e Tatsuki Bakugo, ambos personagens não possuem qualquer ligação. A arte foi criada como forma de comemorar o início da última temporada do anime.
Sendo uma animação amada por muitos é de se esperar que tenha uma conclusão épica, o episódio final de My Hero Academia está previsto para 13 de dezembro de 2025.
Foto Destaque: Personagens Tatsuki Bakugo e Miles Morales. Divulgação/Marvel Comics e Estúdio Bones