Categories: Entretenimento

Netflix firma parceria com SBS para expandir conteúdo coreano

Netflix e SBS firmam acordo para distribuir produções coreanas globalmente com novos dramas, programas de variedades e mais novidades

A Netflix e a emissora sul-coreana SBS fecharam um acordo para levar mais conteúdo coreano à plataforma de streaming. Anunciada nesta sexta-feira (20), em Seul, a parceria vai permitir que produções da SBS sejam disponibilizadas globalmente a partir do próximo ano, ampliando ainda mais o sucesso do K-content. A cerimônia foi realizada no Centro de Transmissão da SBS e contou com a presença do CEO da emissora, Bang Moon-shin, e de Kang Dong-han, vice-presidente de conteúdo coreano da Netflix. O acordo reflete o aumento da procura por produções sul-coreanas e traz vantagens para as duas empresas.

Com a colaboração, a Netflix disponibilizará dramas, programas de variedades e noticiários da SBS para os assinantes da Coreia e outros países. Entre os títulos confirmados estão sucessos como o drama Hot Stove League e o popular programa de variedades Running Man. A expectativa é que o catálogo se torne mais diversificado e atraente para o público global. Além disso, a parceria permitirá o lançamento simultâneo de novos dramas em vários países. Esses títulos serão acompanhados por legendas e dublagens em diversos idiomas, promovendo o alcance internacional das produções.

A SBS destacou que a parceria é vantajosa para os dois lados. O CEO da emissora, Bang Moon-shin, ressaltou o impacto positivo da aliança: “Essa parceria não apenas aumentará a acessibilidade ao conteúdo coreano, mas também solidificará a presença global do K-content.”


Bang Moon-shin, CEO da SBS, e Kang Dong-han, vice-presidente da Netflix na Coreia do Sul. (Foto: divulgação/SBS)

Parceria entre Netflix e SBS reforça expansão global do K-content

A emissora levará suas produções para um público maior fora da Coreia, enquanto a Netflix ampliará seu catálogo com conteúdos de grande apelo, atraindo ainda mais assinantes. Kang Dong-han, vice-presidente de conteúdo coreano da Netflix, afirmou que essa colaboração é um passo importante para levar o K-content a uma audiência global.

“A SBS poderá expandir seu conteúdo globalmente, enquanto a Netflix poderá aumentar o valor de suas assinaturas e proporcionar uma experiência mais rica para seus assinantes”, Netflix em comunicado à imprensa.

A parceria acompanha o sucesso crescente do entretenimento sul-coreano no mundo, embalado por hits como Round 6 e Parasita. Com o investimento em obras sul-coreanas, a Netflix se consolida como referência no mercado de streaming, oferecendo ao público novas histórias marcantes e envolventes da Coreia do Sul.

Siga no Instagram

Foto Destaque: logos da Netflix e SBS. Divulgação/Netflix/SBS

Stefani Couto

Jornalista | Editora-chefe & Assessora de Imprensa do Korean Magazine BR

Recent Posts

HAECHAN lança seu primeiro álbum solo ‘TASTE’

Nesta segunda-feira (8), HAECHAN, integrante do NCT, lançou oficialmente seu primeiro álbum solo, intitulado ‘TASTE’.…

10 horas ago

Hello Gloom e FROM20 falam sobre retorno ao Brasil com a turnê “All Eyes On Me”

Na manhã do dia 28 de agosto, os artistas e empresários Hello Gloom e FROM20,…

14 horas ago

Lisa, do BLACKPINK, conquista prêmio de melhor K-pop no VMA 2025

A noite de domingo (7) foi especial para o K-pop no Video Music Awards (VMA)…

15 horas ago

Rosé, do BLACKPINK, faz história ao conquistar prêmio de “Música do Ano” no VMA

No último domingo (07), aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos, a cerimônia do MTV…

21 horas ago

Ator Choo Young Woo é criticado por utilizar capinha de celular com suposta apologia à pedofilia

O ator sul-coreano Choo Young Woo, conhecido por seus papéis em k-dramas como “O Conto…

4 dias ago

Assassination Classroom terá novo filme em 2026

A espera acabou para os fãs de Assassination Classroom. O clássico anime, que encerrou sua…

5 dias ago