Korean Magazine BR

NewJeans ultrapassa 600 milhões de streams no Spotify com Hype Boy

NewJeans ultrapassa 600 milhões de streams no Spotify com “Hype Boy”

Uma das músicas de estreia do grupo NewJeans, “Hype Boy” chegou a marca de 600 milhões de reproduções no Spotify

Nesta terça-feira (29), a agência Ador anunciou que um dos maiores sucessos do grupo NewJeans, a música “Hype Boy”, alcançou a marca de 600 milhões de reproduções na plataforma de streaming de música Spotify. Essa é a quarta faixa do grupo supera essa marca. Tal feito serve para comprovar a força do grupo, não somente por conta da sua base de fãs, mas também pelo fato de esses números indicarem que o NewJeans conquista novos ouvintes a cada dia e aqueles que chegam passam a acompanhar o trabalho do grupo.

O EP autointitulado “New Jeans”, lançado em agosto de 2022, foi o primeiro lançamento do grupo e um dos grandes responsáveis por catapultar as meninas do NewJeans ao sucesso. O disco contava com quatro músicas e dentre elas, as faixas “Attention”, “Cookie” e “Hurt” comprovaram o grande talento que existia entre as cinco integrantes do grupo. Porém uma das músicas excedeu as expectativas e mostrou de fato o quão grande o NewJeans poderia ser, foi o caso de “Hype Boy”.

Desde o início, a faixa “Hype Boy” foi o grande destaque do EP. Em meio ao lançamento sem muita divulgação, a música se destacou mais do que as outras por contar com quatro videoclipes diferentes só para ela, três versões trazendo individualmente as integrantes Minji, Hyein e Hanni e uma quarta versão conjunta com Danielle e Haerin.  Além disso, ao passo que o grupo lançava novos trabalhos e conquistava seu espaço, “Hype Boy” continuou sendo um dos grandes sucessos, até mesmo se tornando a música mais ouvida da 4ª geração de K-pop na plataforma sul-coreana de streaming de música Melon. Agora, a canção conquista mais uma grande marca chegando aos 600.325.617 streams no Spotify, se juntando às faixas “OMG” (700 milhões de streams), “Ditto” (600 milhões) e “Super Shy” (600 milhões), que também superaram essa marca.


NewJeans
Imagem comemorativa dos 600 milhões de streams no Spotify da música “Hype Boy”. (Foto: reprodução/Ador)

NewJeans e seu momento

NewJeans é um girl group sul-coreano formado pela ADOR, uma subsidiária da HYBE Corporation e atualmente conta com as cinco integrantes Minji, Hanni, Danielle, Haerin e Hyein. O grupo pré-lançou seu single de estreia “Attention” em 22 de julho de 2022, precedendo o lançamento de seu primeiro EP “New Jeans” em 1 de agosto de 2022. 

No momento, o grupo enfrenta uma fase conturbada, já que a grande mente por trás do grupo e ex-CEO da ADOR, Min Hee-jin encontra-se em um embate legal com a gigante HYBE após sua demissão. Alegando que a saída de Min Hee-jin pode afetar o seu sucesso e a relação de confiança, as integrantes dividem-se entre permanecer na agência sob nova liderança, buscar uma rescisão contratual por meio de ações judiciais ou pagar uma multa exorbitante para se desligar da Hybe. Fato é que, apesar de brilhante, hoje o futuro do grupo parece um pouco incerto, porém não o suficiente para frear a potência que o NewJeans é.

Siga no Intagram

Foto destaque: NewJeans em divulgação do primeiro álbum ‘New Jeans’. Reprodução/Ador