
Pledis Entertainment fornece atualização sobre ação legal à violação dos direitos do SEVENTEEN
A Pledis Entertainment, agência responsável por gerenciar a carreira do grupo de K-Pop SEVENTEEN, compartilhou nesta sexta-feira (26), uma atualização sobre as medidas legais em andamento para proteger os direitos do grupo. A empresa publicou um aviso intitulado “Atualização sobre Ação Legal em Relação à Violação dos Direitos dos Artistas” através da plataforma global para fãs Weverse.
- Leia Mais: Seventeen realizará shows temáticos para os fãs em Los Angeles
- Leia Mais: TWICE divulga trailer de documentário pelos 10 anos de estreia
A Pledis Entertainment confirmou que está adotando medidas rigorosas para responsabilizar os infratores em diferentes frentes. Entre os principais focos está o combate aos cambistas profissionais de ingressos, com a agência cooperando ativamente com as investigações policiais para coibir a revenda ilegal.

Pledis Entertainment visa a tolerância zero contra violadores
No aviso publicado na plataforma Weverse nesta sexta-feira, a Pledis Entertainment também abordou a questão do vazamento de informações confidenciais relacionadas a álbuns e shows inéditos do SEVENTEEN, que haviam circulado online em várias ocasiões. Segundo a agência:
“A investigação confirmou que o suspeito foi acusado de vazar segredos comerciais, e o caso foi transferido para a promotoria. A investigação ainda está em andamento.”
Enfatizando uma postura de tolerância zero, a empresa prometeu continuar a sua cooperação ao longo de todo processo legal para garantir que os violadores recebam a devida punição conforme a lei, reafirmando o seu compromisso em combater atividades maliciosas online. A agência afirmou que vem movendo ações civis e criminais contra a disseminação de falsidades, publicações difamatórias e comentários depreciativos direcionados aos membros do SEVENTEEN, incluindo ataques a integrantes que estão cumprindo o serviço militar obrigatório.
“Não haverá indulgência ou acordos em casos de calúnia ou difamação contra nossos artistas”, destacou a agência. “Responderemos ativamente até o fim para garantir que penalidades rigorosas sejam aplicadas.”

Esta não é a primeira vez que a Pledis Entertainment anuncia medidas judiciais desse tipo. Em junho, a empresa já havia declarado uma resposta contundente contra comentários maliciosos, chegando a protocolar pedidos nos tribunais locais para obter informações de usuários de redes sociais no exterior. Enquanto isso, o SEVENTEEN segue em sua turnê mundial “SEVENTEEN WORLD TOUR [NEW_]”, com shows programados para este sábado (27) e domingo (28) no Kai Tak Stadium, em Hong Kong.
Foto Destaque: SEVENTEEN em fotos conceituais do álbum “Happy Burstday”. Divulgação/Pledis Entertainment