
Saja Boys, de K-Pop Demon Hunters, se preparam para iniciar atividades musicais fora da ficção
O grupo masculino Saja Boys, criado para o filme K-Pop Demon Hunters, se prepara para expandir a sua presença fora da ficção para o mundo real, iniciando suas atividades musicais de forma oficial. A Federação de Artistas Musicais da Coreia (FKMP) informou nesta quinta-feira (13), que todos os cinco vocalistas do Saja Boys se tornaram recentemente membros da organização musical.
Leia Mais: MAMA AWARDS 2025 divulga mais detalhes da premiação
Leia Mais: NewJeans retorna oficialmente à ADOR após longa disputa judicial
Os novos integrantes registrados são Danny Chung e samUIL Lee, que se unem aos membros já existentes Andrew Choi, Neckwav e Kevin Woo – os mesmos cantores por trás do grupo fictício apresentado em K-Pop Demon Hunters. Os Saja Boys são formados por cinco integrantes: Jinu Saja, Abby Saja, Mystery Saja, Romance Saja e Baby Saja, sendo os rivais do grupo feminino HUNTR/X, protagonizando um dos maiores sucessos da Netflix nos últimos tempos.

Expansão dos Saja Boys do fictício para o mundo real demonstra o sucesso de K-Pop Demon Hunters
As vozes por trás do quinteto que conquistou o público de K-Pop Demon Hunters revelam o motivo de tamanho sucesso. Andrew Choi, que ficou em terceiro lugar no programa “K-Pop Star Season 2” da SBS, consolidou sua reputação como produtor talentoso, criando sucessos para grupos como SHINee, EXO e NCT. Já Kevin Woo, ex-integrante do grupo U-KISS, tem se destacado em projetos solo, musicais e inúmeras apresentações ao vivo. Os demais membros também demonstram o seu potencial atuando em áreas como produção, performance vocal e composição.
A adesão deles à FKMP mostra um passo significante, pois esses artistas atuam principalmente no exterior, mas optaram de forma voluntária integrar o sistema de direitos conexos da Coreia, refletindo a crescente confiança global nesse modelo, especialmente no que se trata de produções ligadas ao universo do K-Pop. Cho Hyun, chefe da equipe de banco de dados internacional da organização, declarou:
“Em um momento em que o conteúdo K-pop se espalha pelo mundo, é muito significativo que artistas atuantes principalmente fora da Coreia tenham se filiado voluntariamente à FKMP. À medida que a música produzida e lançada na Coreia é consumida globalmente, a FKMP continuará a atuar como uma plataforma central para garantir que artistas, tanto nacionais quanto estrangeiros, recebam os direitos que merecem.”

Federação de Artistas Musicais da Coreia
Fundada no ano de 1988, a Federação de Artistas Musicais da Coreia (FKMP) administra os direitos de artistas musicais de diversos gêneros, incluindo pop, gugak (música tradicional coreana), música clássica, canto lírico e regência. A filiação da entidade segue em crescimento contínuo no país, onde recentemente, Wendy, integrante do Red Velvet, tornou-se a 50.000ª integrante da organização.
Foto Destaque: grupo fictício Saja Boys. Divulgação//Netflix