Foto Destaque: NewJeans no Tribunal Distrital de Seul, em março. Reprodução/OSEN
Nesta quinta-feira (11), às 13h30 (KST), a 41ª Vara Cível do Tribunal Distrital de Seul conduziu a segunda audiência de mediação entre o grupo NewJeans e sua empresa de gerenciamento, ADOR. No entanto, a sessão terminou sem acordo, já que as integrantes do grupo não compareceram e as negociações entre as partes não avançaram.
A primeira audiência de mediação ocorreu em 14 de agosto de 2025, mas não houve acordo entre as partes. Já na segunda sessão, realizada a portas fechadas, também não houve avanços, uma vez que Minji, Hanni, Haerin, Danielle e Hyein não compareceram. Segundo a imprensa local, a audiência terminou cerca de 20 minutos antes do previsto. Diante disso, o tribunal deverá anunciar sua decisão final sobre o caso em 30 de outubro.
A segunda audiência de mediação, realizada na tarde desta quinta-feira (horário da Coreia do Sul) pelo juiz Cheong Hoe-il, tratou do processo movido pela ADOR contra as cinco integrantes do NewJeans para confirmar a validade do contrato exclusivo. No entanto, a tentativa de conciliação fracassou novamente, estendendo o impasse entre o grupo sul-coreano e a agência de entretenimento. Na primeira audiência de mediação, realizada em 14 de agosto, as integrantes Minji e Danielle compareceram e participaram das discussões com representantes da HYBE e da ADOR em uma sessão confidencial que durou cerca de 1h20. Porém, tanto essa tentativa quanto a segunda fracassaram, e, como consequência, o tribunal coreano deverá anunciar a sentença final no dia 30 de outubro.
Em novembro do ano passado, o NewJeans anunciou a rescisão do contrato, alegando falhas no cumprimento de obrigações por parte da ADOR. Já no mês seguinte, a agência entrou com uma ação contra o grupo, argumentando que a rescisão havia sido feita de forma unilateral e solicitando a confirmação da validade do contrato exclusivo. Atualmente, a ADOR mantém a posição de que o contrato segue em vigor, enquanto o NewJeans afirma ter perdido a confiança na empresa após a saída da ex-representante Min Hee-jin e de outros funcionários-chave.
Também nesta quinta-feira, a 31ª Vara Cível do Tribunal Distrital Central de Seul, sob a mediação do juiz Nam In-soo, conduziu a audiência de instrução do processo entre Min Hee-jin e a HYBE, que trata da confirmação da rescisão do acordo entre acionistas e da ação movida por Min para exercer a opção de venda (put option) contra a empresa. A expectativa em torno da decisão final do tribunal sobre o conflito entre a ADOR e o NewJeans é grande, e os Bunnies (fandom) aguardam que a disputa seja resolvida da melhor forma possível, permitindo que o grupo encerre o hiato e retorne com novos projetos musicais.
Foto Destaque: NewJeans no Tribunal Distrital de Seul, em março. Reprodução/OSEN
A cultura sul-coreana foi um dos grandes destaques da APEC CEO Summit 2025, realizada no…
Chegamos novamente na famosa spooky season, mais conhecido como Halloween, onde alguns comemoram indo em…
Todos os seis membros do grupo sul-coreano OnlyOneOf anunciaram oficialmente o fim de seu vínculo…
O Festival K-Pop de Wonju 2025, que estava originalmente programado para ocorrer nos dias 10…
A cantora sul-coreana Soyou, ex-integrante do grupo SISTAR, tornou-se o centro de uma controvérsia internacional após…
A atriz sul-coreana Kim Hieora está de volta ao cinema após um ano de afastamento…