Korean Magazine BR

SM Entertainment se pronuncia após o comunicado dos integrantes do grupo EXO

SM Entertainment se pronuncia após o comunicado do CBX-EXO

Nesta semana, a empresa SM Entertainment rebateu o comunicado da empresa INB100 a respeito das atividades dos integrantes Baekhyun, Chen e Xiumin, do grupo EXO. A agência informou que o comeback do grupo está previsto para dezembro deste ano, no entanto, somente seis dos nove membros farão parte do retorno.

Em nota, a SM Entertainment explicou a situação aos fãs do grupo e ressaltou que a única coisa que eles estão exigindo do trio é o pagamento de 10% das atividades individuais dos artistas, assim como foi determinado no acordo realizado em 2023.“Deixamos claro para os três membros que a resolução da disputa e as atividades em grupo são assuntos distintos”,

Continuou a empresa: “Em relação à resolução da disputa, prevalecemos em todas as instâncias até o momento, e a única coisa que exigimos dos membros foi o pagamento de 10% da receita de suas atividades individuais, conforme estipulado no acordo vigente de 18 de junho de 2023. No entanto, isso ainda não foi cumprido.”

Eles ainda pontuaram que a resolução que permitiria a participação dos cantores nas atividades do conjunto exigiu esforços sinceros dos artistas para resolverem o acordo entre eles, pois estariam cientes de que o número excessivo de disputas judiciais estaria afetando a confiança entre ambas as partes e causando danos aos membros do EXO e, principalmente, aos fãs. Por último, a SM lamentou as declarações feitas pelos artistas e afirmou que toda a situação foi distorcida por eles, mas, apesar desse conflito, fará de tudo para apoiar o retorno do grupo masculino marcado para dezembro.

CBX-EXO também se pronunciaram

A empresa INB100, responsável por cuidar da carreira do trio, se pronunciou sobre a situação, revelando que há meses vem tentando entrar em um acordo com a SM para autorizar a liberação do trio nas atividades do grupo, e que todos foram surpreendidos com a decisão da gravadora em excluir os artistas.

Eles ainda compartilharam uma linha do tempo, explicando como foi feita toda a negociação com a SM: a primeira tentativa para chegarem a um acordo foi no dia 9 de julho. Em seguida, em 10 de setembro, foi estabelecido um termo entre ambas as partes. Já em 2 de outubro, o trio já estava de acordo com as diretrizes da gravadora. Após isso, as agendas individuais do CBX foram liberadas para simplificar durante as atividades do conjunto, e apenas aguardavam a resposta definitiva da empresa.

Por fim, a INB100 pediu desculpas aos fãs do EXO pela demora no pronunciamento, visto que tentavam entender a decisão da SM, e garantiu que todas as medidas estão sendo tomadas para finalizar a situação, para que o grupo possa fazer o comeback com todos os integrantes o mais rápido possível.

SM Entertainment se pronuncia após o comunicado dos integrantes do grupo EXO
Foto:Baekhyun, Chen e Xiumin, do EXO/@e_xiu_o/baekhyunee_ex/exochenn

Saiba mais sobre o conflito entre CBX e SM Entertainment

Em junho de 2023, os integrantes Baekhyun, Chen e Xiumin finalizaram seus contratos com a empresa SM Entertainment. Na sequência, os artistas entraram na justiça, afirmando que o contrato com a antiga gravadora era injusto e que estariam sendo prejudicados por não obterem de forma justa os benefícios atrelados ao acordo realizado pela empresa.

SM Entertainment se pronuncia após o comunicado dos integrantes do grupo EXO
Foto:Baekhyun, Chen e Xiumin,do EXO/ Divulgação

 Porém, nesta terça-feira (28), os noticiários sul-coreanos divulgaram que o Ministério da Cultura, Esportes e Turismo arquivou os cinco processos abertos que os artistas moveram contra a SM e concluiu que todas as alegações feitas pelo trio eram infundadas, já que não haveria irregularidade nos contratos apresentados por eles.

Foto destaque: Baekhyun, Chen e Xiumin, do EXO/Divulgação