O assunto sobre golpes e perdas financeiras voltou a circular na internet após mais um caso ser revelado na indústria coreana. O cantor Sung Si Kyung sofreu prejuízos monetários após ser enganado por um empresário de longa data. O agente trabalhava junto com o cantor há 10 anos e era responsável por supervisionar shows, aparições na TV e contratos publicitários. Esse fato não é isolado e reaviva outros episódios no meio do entretenimento.
Leia Mais: Agência de Lee Yi Kyung toma medidas legais contra rumores sobre o ator
Leia Mais: Yeo Jin Goo revela data de alistamento militar
A agência de Sung, SK Jaewon, soltou uma declaração na última segunda-feira (3) a respeito do assunto: “Foi confirmado que o ex-empresário cometeu atos que traíram a confiança da empresa enquanto estava empregado”, acrescentando: “Estamos investigando a extensão dos danos. O funcionário já deixou a empresa”. A empresa assumiu a responsabilidade do problema e irá revisar seu sistema para evitar que o erro se repita.
Sung Si Kyung desabafou nas redes sociais sobre o assunto: “Para mim, os últimos meses foram uma sequência de tempos realmente dolorosos e difíceis de suportar. Passar pela experiência de ter minha confiança quebrada por alguém em quem eu acreditava, estimava e considerava como família”. Mesmo com todo o transtorno da situação, o cantor encerrou o post em tom esperançoso: “Como sempre isso também vai passar. Estou a tentar pensar que estou feliz por não ser tarde demais.”
O caso do Sung Si Kyung não é o primeiro a acontecer na indústria coreana. O incidente revela um problema que ocorre com certa frequência e alerta para a falsa segurança entre vínculos criados com os agentes que detêm nas mãos o poder financeiro dos agenciados. Alguns nomes abaixo sofreram com antigos empresários e tiveram a confiança traída descobrindo perdas financeiras enorme.
No ano de 2020, foi revelado que a cantora Lisa, do BLACKPINK sofreu um golpe de 1 bilhão de won (3.720.543 reais) do seu antigo empresário. O vínculo entre as duas partes acontecia desde a estreia da cantora e o agente teria se apropriado do dinheiro sob pretexto de ajudá-la com investimentos imobiliários. A YG Entertainment afirmou na época que Lisa perdoaria o ex-empresário pelas perdas financeiras. Além disso, a empresa pediu desculpas aos fãs pelo ocorrido e prometeu reforçar a supervisão a fim de evitar novos incidentes.
Outra vítima foi o ator Jung Woong-in que revelou em sua participação recente no talk-show “Four-person dinning table” do Canal A, que após sua sitcom “Three Friends”, t problemas financeiros. “Meu empresário fez empréstimos usando meu nome como garantia de um veículo e recorreu a agiotas. No fim, minha casa recebeu ordens de penhora.” Ele acrescentou que essa foi a primeira vez em sua vida que ele teve que se ajoelhar para pedir perdão aos agiotas.
Foto Destaque/Divulgação/X/@Kstyle_news
Em entrevista exibida nesta quarta-feira (5) no programa Sohn’s Questions, da Munhwa Broadcasting Corporation (MBC),…
D.O, integrante do grupo sul-coreano, EXO, recentemente assinou contrato com a empresa Blitzway Entertainment. O…
A série estrelada por Jimin e Jungkook, integrantes do grupo sul-coreano BTS, está de volta.…
Em comemoração ao seu 21° aniversário, o portal sul-coreano Joy News 24 realizou uma pesquisa…
O tão aguardado comeback do grupo sul-coreano Le SSERAFIM, vem batendo recordes nos charts da…
No dia 4 de novembro, a SBS divulgou um novo teaser com os melhores momentos…