
Teddy Park é o primeiro produtor de k-pop a ganhar um Grammy
Teddy Park, um dos maiores nomes de produtores musicais do k-pop, ganhou seu primeiro Grammy com “Golden”. A canção levou o prêmio de “Melhor Canção Escrita para Mídia Visual” na 68ª edição do Grammy Awards. O anúncio aconteceu na pré-estreia realizada no dia 1 de fevereiro, ás 16:15 (horário de Los Angeles).
Leia Mais: Guerreiras do K-pop é indicada em duas categorias no Oscar 2026
Leia Mais:“Guerreiras do K-pop” se aproxima do Oscar 2026 com destaque musical na pré-lista
Fundador e CEO da The Black Label, Teddy é um dos compositores creditados na faixa “Golden”. Por trás desse sucesso musical também estão os nomes: EJAE, a equipe de produção IDO ( Lee Yu Han, Kwak Jung Gyu e Nam Hee Dong ), 24 (Seo Jeong Hoon) e Mark Sonnenblick.
Teddy não esteve presente na cerimônia, mas durante o discurso de premiação o compositor e parceiro de trabalho 24 disse: “Dedicamos esta homenagem a Teddy hyung, um verdadeiro pioneiro do K-pop que compartilhou cada passo desta jornada conosco. ” A categoria concorrida homenageia compositores que criam música originais para mídias visuais como filmes, séries de televisão e videogames. Esta é a primeira vez na história que um compositor e produtor de K-pop recebe um Grammy.

Park Hong Jun, mais conhecido como Teddy Park já produziu diversos hits para os grupos com 2NE1, BLACKPINK e BIGBANG. Em 2021, apareceu na lista dos 50 maiores produtores do século 21 da Billboard, e ficou na posição 25º. Alguns de seus maiores destaques são: “BANG BANG BANG”, do BIGBANG, “I Am The Best”, do 2NE1, “Pink Venom” do BLACKPINK, “EYES, NOSE, LIPS” do Taeyang e “Hello Bitches” da CL.
Teddy Park, da YG Entertainment para The Black Label

Após vários anos produzindo músicas para a YG Entertainment, Teddy criou em 2016 seu próprio selo, a The Black Label, uma subsidiária da YG. Em 2020 , a empresa tornou-se independente e é considerada uma das mais influentes da indústria musical coreana. Em 2022, um novo CEO foi nomeado para liderar as operações comerciais, Jung Kyung-in, o que fez com que Teddy pudesse se concentrar totalmente na produção das músicas.
A The Black Label é uma empresa, vista por especialistas, que possui 3 razões centrais para ser considerada uma gravadora de sucesso. A liderança criativa de Teddy, com foco no artista, um modelo de produção simplificado e um tempo certo para cada lançamento dos artistas. Atualmente a empresa gerencia os grupos MEOVV e ALLDAY PROJECT. Além destes, os artistas Taeyang do BIGBANG, Jeon Somi, Rosé do BLACKPINK, Vince, Siwan e Park Bo Gum fazem parte da The Black Label.
Hoje, ele é um produtor consagrado na indústria, mas começou a carreira como membro integrante do quarteto de hip-pop 1TYM, formado nos anos de 1998. O grupo foi considerado um dos mais representativos da primeira geração do hip-hop coreano e ganhou diversas premiações com o álbum “One Time for Your Mind”. Embora sem um disband oficial, a última apresentação oficial dos integrantes ocorreu em 2008.
Foto Destaque: Teddy Park / Divulgação / Kpopping