
Tempest, da Disney+, é alvo de críticas após falas negativas sobre a China
O mais novo K-drama Tempest, da Disney+, vem recebendo críticas após um comentário polêmico sobre a China. A repercussão da frase mencionada na série teria também prejudicado o comercial que a atriz Jun Ji-hyun faria para uma marca chinesa. Segundo as informações do repórter Edaily Starin, Choi Hee-jae, a notícia do cancelamento da campanha publicitária foi confirmada pela própria artista, que disse que o comercial poderia ter sido afetado pelo ocorrido na série.
Leia mais: Ator Yoon Ji-on admite dirigir embriagado e deixa novo drama
Leia mais: Woozi, do SEVENTEEN, está pronto para iniciar o serviço militar obrigatório

No entanto, a agência de Jun Jin-hyun negou as especulações e garantiu que o fim do acordo com a empresa foi decidido antes da exibição do episódio e que não possuía nenhum vínculo com a obra televisiva. Eles ainda afirmaram que, ao entrarem em contato com a organização chinesa, receberam uma resposta positiva, apesar da situação ocorrida. Garantiram ainda que as gravações do comercial haviam sido adiadas devido a razões locais e, posteriormente, suspensa.
Atriz vem sendo alvo de boicote
Depois da nota publicada pela agência , o portal Sports Donga publicou uma matéria informando que a artista encerrou o comercial agendado para ir ao ar no dia 25 de setembro, na capital sul-coreana, após a transmissão do episódio.
Além disso, a estrela estaria sendo alvo de boicote por chineses, que exigiram que o governo chinês mantenha a proibição da cultura pop sul-coreana e de marcas que tenham o nome da artista envolvido, como: relógios, cosméticos e outros produtos.

Tempest e o insulto ao país chinês
O drama, lançado no dia 10 de setembro, “Tempest”, narra a história da espiã Moon-joo, uma embaixadora da ONU que, após o misterioso assassinato de um candidato à presidência, resolve investigar os verdadeiros culpados pelo crime. Na obra, a personagem precisa lidar com ameaças que podem prejudicar a Península Coreana.
Durante um dos episódios onde a personagem principal se questiona sobre a China ao mencionar:”Por que a China é a favor da guerra? Bombas nucleares podem cair na fronteira.” A frase deixou os fãs chineses revoltados com a trama, alegando que a série possuía um sentimento anti-chinês.
Foto destaque: Pôster de “Tempest” (Reprodução/Disney)