
10 produções de terror asiático imperdíveis para o Halloween
Chegamos novamente na famosa spooky season, mais conhecido como Halloween, onde alguns comemoram indo em festas, decorando suas casas ou fazendo boas maratonas com produções do gênero de suspense ou terror. No polo asiático existem cada vez mais, séries e filmes desses gêneros, a cada ano que passa, “ Alice in Borderland” ou “All of us are dead” são alguns desses exemplos.
A Korean Magazine BR então preparou uma lista recheada com séries e filmes de terror asiático disponível na Netflix para te acompanhar nesse dia dos horrores.
- Leia mais:[CRÍTICA] Dollhouse: O luto como pesadelo no primeiro J-horror de Shinobu Yaguchi
- Leia mais: Todos os Crimes da Louva-a-Deus: sucesso Top 10 global da Netflix enfrenta críticas duras na Coreia do Sul
Salve-me (2017)
Esse drama de terror psicológico irá revelar as práticas e técnicas de um culto religioso para atrair um novo seguidor. A família da jovem Im Sang Mi se muda para uma cidade pequena após seu pai ser atacado por uma forte crise econômica. Nessa nova cidade, eles são levados pela palavra de um senhor simpático a entrar na espécie de Igreja em que o mesmo administra. A única esperança para dar um fim a esse culto é um grupo de amigos revoltados com a cegueira do povo.
O enredo assusta o público com o fanatismo religioso e os discursos do líder que são usados para manipular seus fiéis a fazerem o que ele almeja. A série, estrelada por Ok Taec-yeon e Seo Yea-ji, tem 16 episódios e foi originalmente exibida pelo canal OCN.
Terça do Terror (2024)
Uma série tailandesa com oito episódios em que cada um deles o telespectador irá acompanhar uma história real diferente. Essa trama é inspirada nos relatos dados ao programa de rádio famoso chamado”Angkhan Khlumpong” ou “Terça do Terror“.
Ela é uma produção original da Netflix e em cada episódio temos um protagonista diferente, além de diversos diretores para cada um deles. A obra recebeu nota 5.8 no IMDb.
A Escola Amaldiçoada (2022)
Seguindo a mesma ideia de “Terça do Terror”, essa série, também tailandesa, vai apresentar um conto horripilante que ocorreu em escolas ao redor da Tailândia em cada episódio. As tramas independentes vão mostrar relatos dos estudantes sobre os fantasmas que assombram seus colégios, podendo ser assistidos de forma aleatória.
Essa é uma produção original Netflix e conta com um diretor diferente para cada episódio, eles são: Thanadol Nualsuth, Puttipong Saisrikaew, Songsak Mongkolthong, Phontharis Chotkijsadarsopon, Saniphong Suddhiphan e Natthapong Wongkaweepairoj.

Re/Member (2022)
Os jovens, Asuka, Rie, Rumiko, Takahiro, Shota e Atsushi ficam presos em um loop temporal e só podem se ver livres desse efeito após encontrar todas as partes do corpo de uma vítima desconhecida que faleceu há 13 anos.
Esse longa da Netflix, lançado em 2022, é inspirado na trama de um anime homônimo, pensado por dois autores: Katsutoshi Murase e Welzard, os quais roteirizaram o longa.

Não volte para casa (2024)
Esta minissérie tailandesa narra a história de Varee, que decide se mudar com sua filha de 5 anos, Min, para a antiga mansão da família. Seu plano era visando uma vida mais tranquila longe da cidade grande. Entretanto, ao chegarem à casa, começam a ocorrer fenômenos paranormais ligados ao passado da residência e o sumiço da menina é a cereja do bolo desse terror.
Distribuída pela Netflix, a produção combina mistério, terror e investigação enquanto a protagonista, juntamente com uma inspetora, desenterra segredos de gerações anteriores para entender o que está realmente acontecendo e salvar sua filha.

Segredos nas paredes (2021)
Este longa-tailandês, dirigido por Wisit Sasanatieng, mistura horror sobrenatural e psicológico para contar a história de dois irmãos, que após sua mãe ficar internada vão morar com seus avós maternos. No entanto, coisas estranhas começam ocorrer a partir do momento em que os jovens encontram um buraco na parede da casa. O filme ganhou notoriedade por sua narrativa tensa e por explorar o medo através da inocência infantil.

Marcas da Maldição (2022)
Dirigido por Kevin Ko, o longa é inspirado em um caso real envolvendo um culto religioso. O filme acompanha Li Ronan, uma mulher que, anos após quebrar um tabu sagrado, luta para proteger a filha de uma entidade demoníaca.
Utilizando o formato de found footage (gravação encontrada), a produção conquistou o público por sua sensação de realismo e tornou-se a maior bilheteria de terror da história de Taiwan.
Na Palma da Mão (2023)
Neste suspense sul-coreano é apresentado como a tecnologia pode se tornar uma ameaça mortal. Na-mi, interpretada por Chun Woo-hee, perde o celular com todos os seus dados pessoais, e o homem que o encontra instala um software espião, passando a monitorar cada passo dela. Com direção de Kim Tae-joon, o longa reflete sobre privacidade e vigilância na era digital, entregando uma tensão crescente até o fim. Além disso, essa produção da Netflix foi baseada no romance japonês intitulado Unlocked, do autor Akira Shinga.

A Maldição da Ponte (2020)
Esse sucesso do terror taiwanês, foi inspirado em uma lenda urbana. O filme retrata um grupo de estudantes universitários que decide desafiar o mito de uma ponte supostamente amaldiçoada. Ao tentarem registrar o ritual, acabam despertando o espírito de uma aluna que morreu naquele local. Dirigido por Lester Hsi, o longa combina terror clássico com crítica à curiosidade humana diante do sobrenatural.

Ataque 13 (2025)
Essa é uma das novas apostas do terror tailandês. Ambientado em um colégio militar isolado, o filme acompanha um grupo de estudantes que enfrenta uma série de mortes misteriosas após o suicídio de uma atleta. À medida que as investigações avançam, o espírito da jovem parece retornar para se vingar. Dirigido por Taweewat Wantha, a produção promete unir horror sobrenatural e tensão psicológica, destacando-se como uma das estreias mais aguardadas do gênero na Ásia.
Qual produção de terror asiático você terá coragem de enfrentar neste halloween?
Foto em destaque: Elenco do drama “Salve-me”. Divulgação/ OCN