
Xiumin do EXO anuncia EP solo “Overdrop”
O cantor Xiumin, integrante do grupo de K-pop EXO, agitou os fãs ao anunciar, na madrugada de 10 de outubro (horário da Coreia do Sul), a data de seu próximo projeto solo. O EP digital, intitulado “Overdrop”, está previsto para lançamento em 20 de outubro em todas as principais plataformas de streaming.
- Leia mais: Apenas 13 cópias: novo álbum de Chung Ha tem vendas abaixo do esperado
- Leia mais: Stray Kids: Han, Felix e I.N lançam “Genie” como 1ª primeira faixa da trilha sonora do drama “Genie, Make a Wish”
A revelação veio via post no Instagram oficial da INB100, agência que gerencia a carreira solo de Xiumin, apresentando um teaser minimalista com o título da faixa principal e a data. Os fãs já tinham recebido indícios de que um novo projeto estava a caminho. Nos dias 27 e 28 de setembro, o artista surpreendeu o público durante o fan concert “X Times Encore”, quando, durante as apresentações cantou duas músicas: “Overdrop” e “Fire Fly”, que estão previstas para sair nesse EP.
Xiumin e sua carreira solo
Apesar de toda sua carreira ser construída em torno de sua participação no grupo EXO, Xiumin já possui dois EPs em sua discografia. O primeiro foi lançado em 2022, com cinco músicas, enquanto o segundo veio esse ano no mês de março, contando com seis músicas. Além disso, o cantor já contribuiu na trilha sonora de alguns dramas coreanos. Dentre eles está ‘“Sra. Rainha”, com a música ‘To my one and only you’.
Nesse ano de 2025 o cantor realizou sua turnê asiática, a “X Times ( )”. Os shows ocorreram em seis cidades, a partir do mês de março até maio deste ano, abrangendo os seguintes países: Coreia do Sul, Japão, Tailândia, Filipinas e Taiwan. A turnê contou com apresentações de seu último EP, “Interview X”, cantando músicas como “Can’t Help Myself” e “Make You LaLa”, e algumas de seu primeiro mini-álbum, o “Brand New”.
Fora dos palcos
Apesar de muitas novidades em sua carreira musical, o cantor ainda enfrenta desafios judiciais em sua carreira. O trio, Xiumin, Chen e Baekhyun, também integrantes do EXO, notificaram a SM Entertainment, empresa responsável pelo grupo, de que iriam deixar de fazer parte do mesmo. Enquanto isso, em comum acordo, os artistas resolveram montar uma nova agência, a INB100, na qual iriam agenciar suas carreiras solo, ao mesmo tempo que realizavam suas atividades com o EXO.
A nova disputa legal, que foi aberta em abril de 2024, envolve a cobrança de 10% dos lucros individuais do trio mesmo após o término do contrato. A primeira sessão da mediação foi realizada no dia 23 de setembro deste ano, a qual não chegaram em um acordo, resultando em uma segunda sessão para o dia 10 de outubro.
Foto em destaque: Xiumin. Instagram/@e_xiu_o