
YOUNITE agita São Paulo durante dois dias de festival
No último final de semana o grupo masculino de k-pop YOUNITE iniciou sua K-turnê pelo Brasil, eles se apresentaram durante os dois dias do 18º Festival da Cultura Coreana, em São Paulo; através do Programa de Comunicação Cultural Coreia-Brasil, que possui uma parceria com o CCCB e o Festival da Cultura Coreana.
- Leia mais: ENTREVISTA | YOUNITE fala sobre expectativas para turnê no Brasil e revela curiosidades
- Leia mais: Takeru encerra sua passagem em solo brasileiro com show intimista e emocionante
Durante os dois dias do evento, o YOUNITE cantou os seus maiores sucessos como “Rock Steady” e “WATERFALL”, agitando fazendo com que ninguém ficasse parado durante todo o show. Além disso, o grupo cantou em primeira mão seu mais novo single “BOMBA”, trazendo conexão com os fãs, com ritmos latinos e palavras em inglês.

YOUNITE roda o Brasil
Em uma coletiva de imprensa eles falaram que as K-YOUNIZ são um pouco mais calmas, e estão dando um suporte mais calmo; eles complementaram que ouviram dizer que as B-YOUNIZ, são mais energéticas e calorosas, e seria uma uma sensação que o grupo está bastante ansioso.

O YOUNITE segue com sua agenda de shows pelo país, passando ainda por Curitiba, Piracicaba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia e Brasília até o fim de agosto. Ansiosos para sentir novamente o amor e a energia das B-YOUNIZ.
Assédio contra um dos membros
Após o último show do grupo, realizado no domingo (17), em São Paulo, o integrante do grupo, Eunho, foi vítima de uma tentativa de assédio na saída do show. Em vídeos registrados por fãs e divulgados no X, antigo Twitter, é possível ver o idol sendo agarrado por uma mulher que tentou beijá-lo à força enquanto ele cumprimentava o público. A equipe de seguranças agiu rapidamente para conter a situação.
O episódio traz de volta o debate sobre os limites de interação entre artistas e fãs, especialmente quando existe diferenças culturais muito grande. Na Coreia do Sul, o contato físico com desconhecidos é amplamente evitado; já no Brasil, comportamentos sem consentimento podem ser enquadrados como importunação sexual, crime previsto na Lei 13.718/2018, com pena de 1 a 5 anos de prisão.
Após a repercussão, Eunho veio a público e se pronunciou nesta segunda-feira (18) sobre o ocorrido. Ele falou que por ter reflexos incríveis, conseguiu desviar; pois não se machuca com esse tipo de coisa, ele ainda pediu para que os fãs não se preocupassem, que foi só mais uma situação engraçada. “Não fiquei com medo, mas fiquei surpreso”, completou o idol.
Eunho ainda reforçou ao fãs que está bem, e explicou que acreditou que a pessoa que se aproximou dele era um staff e não a mulher.
Foto destaque: Grupo YOUNITE durante o 18º Festival da Cultura Coreana. (Maria Emanuelle/Korean Magazine BR)