
ZEROBASEONE lança 1º álbum completo, ‘Never Say Never’
O grupo de K-pop ZEROBASEONE lançou nesta segunda-feira (1º) o primeiro álbum completo da carreira, intitulado ‘Never Say Never’. O projeto chegou acompanhado do videoclipe de ‘ICONIK’, faixa principal do trabalho.Com influências de sonoridade retrô e do dance-pop contemporâneo, a canção antecipa o que os fãs podem esperar da próxima turnê mundial do grupo, chamada ‘Here & Now’. Este é considerado o lançamento mais relevante do noneto desde a estreia em julho de 2023.
Leia mais: MONSTA X celebra 10 anos de carreira com o mini-álbum “THE X”
Leia mais: Stray Kids faz história com “KARMA” e conquista mais um feito inédito na Billboard 200
Em menos de dois anos de atividade, o grupo se destacou ao vender mais de 1 milhão de cópias de todos os cinco álbuns anteriores, incluindo o de estreia, ainda na primeira semana de lançamento. Além disso, em abril deste ano, o grupo também obteve destaque no mercado norte-americano com o álbum ‘Blue Paradise’, que alcançou a 28ª posição na Billboard 200, ranking de álbuns mais importantes dos Estados Unidos.

Origem do ZEROBASEONE
Formado pelo reality show ‘Boys Planet’, transmitido pela emissora sul-coreana Mnet em 2023, o ZEROBASEONE reúne nove integrantes: Sung Han Bin, Kim Ji Woong, Zhang Hao, Seok Matthew, Kim Tae Rae, Ricky, Kim Gyu Vin, Park Gun Wook e Han Yu Jin. A atração recebeu votos de fãs em 184 países, somando cerca de 15 bilhões de votos durante sua exibição. Também conhecido como ZB1, fez sua estreia oficial em 10 de julho de 2023, com o miniálbum ‘Youth in the Shade’.
Já no lançamento do primeiro miniálbum, ‘Youth in the Shade’, quebrou marcas históricas: foram mais de 1 milhão de cópias vendidas em apenas nove horas, alcançando 1,82 milhão de unidades na primeira semana e garantindo o título de “million seller” mais rápido da indústria.
Conquistas
A trajetória meteórica continuou com o segundo miniálbum, ‘Melting Point’, lançado em novembro de 2023, que ultrapassou a marca de 2,1 milhões de cópias ainda durante sua semana de estreia. Dessa forma, somando todos os projetos até o início de 2025, o grupo já havia vendido mais de 7,4 milhões de discos, conquistando espaço nos principais rankings mundiais, incluindo a Billboard 200, em que o álbum ‘Blue Paradise’ estreou na 28ª posição. No Japão, o single ‘Yura Yura’ (Unmei no Hana) alcançou o topo da Oricon e recebeu certificação dupla de platina.
Além do êxito comercial, o ZEROBASEONE também se destacou no cenário das premiações musicais. Logo nos primeiros seis meses de carreira, o grupo já havia recebido 11 troféus, incluindo seis como ‘Rookie of the Year’. Em pouco tempo, tornou-se parte de um seleto grupo de artistas a conquistar o chamado ‘Rookie Grand Slam‘, vencendo a categoria de artista revelação nas cinco maiores premiações sul-coreanas: MAMA, Melon Music Awards, Golden Disc Awards, Circle Chart Music Awards e Seoul Music Awards. Nos anos seguintes, colecionou títulos importantes como o Best Musician no Asia Artist Awards, o Next Leader Award no The Fact Music Awards, além de bonsangs e até daesangs em diferentes cerimônias.
No campo da popularidade, o ZB1 também chamou atenção. O grupo alcançou 1 milhão de seguidores no Instagram em apenas seis dias, estabelecendo um novo recorde entre artistas em estreia, e acumulou milhões de streams no Spotify, com destaque para o single ‘In Bloom’. Em 2024, os nove integrantes deram início à primeira turnê, ‘Timeless World’, que percorreu países da Ásia com ingressos esgotados e até ganhou versão cinematográfica exibida em salas de diferentes regiões.
Foto destaque: ZEROBASEONE em foto promocional do primeiro álbum completo. Reprodução/Instagram/@zb1official