
Lee Dong Wook afirma que gênero fantasia é exaustivo apesar de sucessos da carreira
Após voltar à TV com o drama noir ‘The Nice Guy’, o ator Lee Dong Wook participou de uma coletiva de imprensa, na última segunda-feira (14), em que explicou porque decidiu protagonizar uma produção nada fantasiosa em relação aos grandes papéis de sucesso de sua carreira, como em Goblin (2016) e A Lenda do Nove Caudas (2020). Além disso, o ator declarou que o gênero fantasia já havia se tornado exaustivo para ele e, por isso, percebeu que era hora de mudar.
- Leia mais: Cha Eun Woo se despede dos fãs com show especial antes do alistamento militar
- Leia mais: Atriz Kang Seo Ha morre aos 31 anos vítima de câncer de estômago
Segundo ele, apesar de muito criativo, era esgotante estar sempre criando um novo universo: “Era cansativo estar sempre criando um novo universo, voando pelos ares com cabos ou me transformando em um tio vindo de outro reino”. Por esse motivo, ele enxergou o drama ‘The Nice Guy’ como um recomeço. “Quando li o roteiro de The Nice Guy, senti que meus pés finalmente estavam de volta ao chão. Queria atuar em algo realista”, declarou.

Lee Dong Wook em The Nice Guy
Ainda na coletiva de imprensa, o ator afirmou que traz traços de si mesmo ao interpretar o personagem principal do novo drama. Ele conta que, diferentemente dos dramas de fantasia, que exigiam maior preparo físico, ‘The Nice Guy’ exige algo mais simples: honestidade emocional. “Não preparei nada de especial para esse papel. É mais uma atuação do dia a dia”, explicou.
Na trama, Lee Dong Wook interpreta Park Seok Cheol, o neto primogênito de uma família de gângsters que já atravessa três gerações. Inicialmente, parece uma história criminosa, entretanto, ao longo dos acontecimentos, o protagonista esconde uma alma sensível e se envolve em uma caminhada emocional ao lado de Kang Mi Young (interpretada por Lee Sung Kyung), uma cantora em dificuldades, que se torna seu primeiro amor.
O drama noir tem a estreia marcada para o dia 18 de julho, próxima sexta-feira, começando com dois episódios consecutivos. A expectativa do diretor Song Hae Sung e do corpo de atores, é que a produção conquiste o público que procura algo mais próximo da realidade, com foco nos personagens e na profundidade emocional da história, diferentemente da fantasia.
Foto destaque: Lee Dong Wook em divulgação conceitual do drama noir ‘The Nice Guy’. Divulgação/Instagram @leedongwook_official