
Stray Kids e ENHYPEN entram no Top 10 de álbuns mais vendidos dos EUA em 2025
Stray Kids e ENHYPEN lideram ranking de vendas de álbuns físicos no primeiro semestre de 2025. Na última quinta-feira (17), o site de análises musicais Luminate divulgou a lista dos artistas de K-pop mais vendidos no primeiro semestre de 2025. Reafirmando a força do gênero sul-coreano, cinco dos dez primeiros lugares no ranking de álbuns físicos mais vendidos foram ocupados por grupos de K-pop — com Stray Kids e ENHYPEN liderando as posições de destaque.
Entre 3 de janeiro e 3 de julho de 2025, segundo os dados divulgados pelo Luminate, o álbum “HOP (2024)”, do Stray Kids, e “DESIRE: UNLEASH (2025)”, do ENHYPEN, alcançaram as posições #8 e #9, respectivamente. Completando o Top 5 de vendas estão ATEEZ, SEVENTEEN e LE SSERAFIM — um reflexo da popularidade global do K-pop, que segue ultrapassando fronteiras.
- Leia Mais: Hui encerra contrato com a CUBE Entertainment após nove anos com o PENTAGON
- Leia Mais: NCT DREAM embarca em jornada futurista no 5º álbum “Go Back To The Future”
A potência do K-Pop nos EUA representada por Stray Kids e ENHYPEN
O Stray Kids, um dos principais nomes da 4ª geração do K-pop, lidera o ranking de grupos mais vendidos nos EUA no primeiro semestre de 2025 com o álbum “HOP”, lançado em dezembro de 2024. O disco atingiu 149 mil unidades equivalentes vendidas, alcançou o 1º lugar na Billboard 200 e recebeu o certificado de Ouro pela RIAA — reconhecimento por mais de 500 mil unidades combinadas. Além disso, o grupo garantiu a 2ª posição no ranking geral de vendas, que reúne artistas de todas as partes do mundo.
Em 2º lugar entre os artistas de K-pop e 3º no ranking geral, o ENHYPEN registrou 145 mil unidades vendidas nos EUA com o álbum “DESIRE: UNLEASH”, lançado em junho deste ano. Além das vendas expressivas, o trabalho estreou em #3 na Billboard 200 e permaneceu cinco semanas no chart. No cenário global, “DESIRE: UNLEASH” ultrapassou 2,14 milhões de cópias vendidas e garantiu o 9º lugar no ranking semestral da Oricon — feito alcançado com apenas três dias de vendas — reforçando a força do grupo em seus cinco anos de carreira.

Somadas, as obras “HOP” e “DESIRE: UNLEASH” ocuparam, respectivamente, as 8ª e 9ª posições no Top 10 de Álbuns em CD dos EUA — ranking que considera tanto vendas físicas quanto downloads digitais. Dando sequência ao Top 5, o terceiro grupo de K-pop mais vendido no país é o ATEEZ, também representante da quarta geração. O grupo alcançou o 4º lugar no ranking geral com 116 mil unidades equivalentes vendidas de seu mais recente álbum, “GOLDEN HOUR: PART.3”, juntando-se ao ENHYPEN ao conquistar sucesso global com seus lançamentos mais recentes.
Na quarta posição entre os grupos de K-pop, o SEVENTEEN garantiu o 7º lugar geral com “Happy Burstday”, vendendo 79 mil unidades. Já “HOT”, do LE SSERAFIM, alcançou a 9ª posição geral, com 73 mil unidades equivalentes vendidas, sendo o único grupo feminino de K-Pop no ranking. O sucesso desses grupos reforça a força de suas fanbases no mercado americano e o impacto consistente nas vendas físicas — um feito cada vez mais raro em plena era do streaming.
Foto Destaque: Stray Kids nas fotos conceituais do álbum “ATE”, e ENHYPEN para as fotos de seu álbum “DESIRE: UNLEASH”. Divulgação/JYP Entertainment/BELIFT LAB