
Strobe Edge ganhará live-action com estreia já marcada
No dia 26 de julho, a empresa japonesa de televisão WOWOW anunciou uma nova adaptação do mangá shoujo Strobe Edge para o outono de 2025, que corresponde à primavera no Brasil. A novidade foi veiculada por meio de seu site oficial e revelou detalhes como os nomes dos atores principais, a divisão da série, que ocorrerá em duas temporadas, e uma imagem dos protagonistas referente à primeira temporada.
Leia Mais: O Túmulo dos Vagalumes: 80° aniversário da Segunda Guerra Mundial pode ter ‘reflexões sobre a paz’
Leia Mais: Review | Gachiakuta Episódio 3: Superfície
Elenco do live-action de Strobe Edge
Os atores escolhidos para dar vida aos protagonistas Ninako e Ren foram Riko Fukumoto (Love Me, Love Me Not) e Kyohei Takahashi (And Yet, You Are So Sweet), respectivamente. Sua missão será transmitir os sentimentos turbilhonantes do primeiro amor, que se torna o tema principal quando a personagem que nunca havia se apaixonado, Ninako Kinoshita, sente novas emoções pelo popular Ren Ichinose. “Tentei retratar cada emoção com cuidado, mantendo as cenas e falas famosas do original, para não ignorar as pequenas faíscas escondidas na vida cotidiana”, declarou Riko Fukumoto.

A atriz, que lia o mangá de Strobe Edge em sua época de escola, ainda complementa: “o que é amor? O que é gostar? Esta é uma obra que retrata cuidadosamente o acúmulo de cada emoção”.
Já o ator Kyohei Takahashi contou a WOWOW que retomou contato com o material original de Strobe Edge para viver o interesse romântico da protagonista: “adaptar uma obra original tão popular para uma versão live-action foi uma grande pressão, e quando eu interpretava Ren, às vezes me perguntava como deveria atuar, então reli a obra original e tentei atuar usando os mesmos movimentos e gestos como referência”.
A autora e sua relação com Strobe Edge
O mangá de autoria de Io Sakisaka, também reconhecida por sua obra Ao Haru Ride (ou Blue Spring Ride), foi encerrado após 10 volumes publicados pela editora Shueisha e 8 milhões de cópias vendidas. No Brasil, Strobe Edge é distribuído pela editora Panini com o selo Planet Mangá.

Para o site da WOWOW, a mangaka revelou que ficou surpresa com o interesse pela adaptação de Strobe Edge, já que a obra finalizou sua serialização em 2010, 15 anos atrás. Ela ainda conta que deposita sua confiança na produção, que já tem familiaridade com outros trabalhos dela: “quando soube que a equipe que produziu Ao Haru Ride estava se reunindo para este trabalho, senti que seria definitivamente um drama maravilhoso, então decidi deixar este trabalho nas mãos deles”.
Já aos espectadores, Io Sakisaka manda uma mensagem e garante que assistirá a nova adaptação: “espero que os fãs da obra original apreciem novamente a história de Ninako e dos outros sob uma nova perspectiva. E, para os espectadores que conheceram Strobe Edge através do drama, recomendo que também confiram o mangá. Vamos assistir ao vivo juntos!”
Confira a ficha técnica da obra:
Obra original: Strobe Edge, de Io Sakisaka
Roteiro: Sayaka Kuwamura
Diretores: Kimura Masato, Matsuda Yusuke
Música: Masaru Yokoyama
Produtores: Yusuke Kobayashi, Fumi Hashimoto, Junichi Sekimoto
Cooperação de produção: Kyodo Television
Direitos autorais de produção: WOWOW
Foto Destaque: Riko Fukumoto e Kyohei Takahashi como Ninako e Ren para a série live-ation de Strobe Edge. Divulgação/ WOWOW