
Kang Ji-Young pede desculpas por polêmica envolvendo aegyo em 2013
Durante o episódio mais recente do programa “Radio Star”, exibido pela MBC no dia 15 de outubro, Kang Ji-Young, integrante do grupo KARA, comentou sobre a antiga polêmica que viveu no mesmo programa há 12 anos e chegou a se desculpar pelo episódio que ficou marcado em sua carreira.
Leia mais: Lee Know fala sobre o sucesso do Stray Kids na Harper’s BAZAAR Korea
Leia mais: Min Hyo-rin se pronuncia após rumores de segunda gravidez
Na época, 2013, Ji-Young tinha apenas 19 anos e acabou chorando ao ser pressionada pelos apresentadores a demonstrar aegyo, um tipo de gesto que expressa fofura, muito comum entre os idols do K-pop. O momento se tornou viral e gerou uma onda de críticas à cantora, que era a mais jovem do grupo.
“Naquele tempo, Radio Star era um programa assustador para os idols. Pediram pra eu fazer aegyo, mas eu não conseguia. Acabei chorando, e minhas lágrimas viraram um problema”, contou Ji-Young.

Grupo passava por momentos conturbados
A artista também revelou que o episódio coincidiu com um momento delicado do grupo.
“Era um momento de transição para o KARA, e estávamos sensíveis por causa de questões contratuais. Eu era jovem e imatura, não sabia lidar com a situação, hoje, percebo que poderia ter reagido diferente”, disse a cantora.
Ji-Young também brincou que, depois do ocorrido, passou a “estudar o que era aegyo” e hoje consegue lidar com isso de forma mais natural: “agora, se alguém me pede pra mostrar, eu posso dizer: se quiserem que eu faça, eu faço”, comentou a cantora em um momento de leveza.
Durante o programa, o apresentador Kim Gu-ra comentou a trajetória da cantora como atriz no Japão e perguntou, em tom descontraído: “Mas lá não pedem pra você fazer aegyo?”. Ji-Young respondeu de forma descontraída: “No Japão, eles na verdade não te obrigam a fazer coisas rudes…”, mas rapidamente levou a mão à boca e se desculpou, percebendo o tom da frase. O momento gerou risadas e descontração no estúdio.
Atualmente Ji-Young segue carreira de atriz
Atualmente com 30 anos, Ji-Young se dedica à carreira de atriz no Japão, tendo seu atual projeto o filme “First Ride”, além de continuar em contato com os fãs do KARA, grupo que marcou a segunda geração do K-pop e celebrou seu 15º aniversário de estreia em 2022. O grupo passou por um momento de hiato, passando por um desband em 2016 e retornando 6 anos depois.
Foto Destaque: Kang Ji-Young. Divulgação/@kkangjji_