Korean Magazine BR

Co-ceo de Netflix fala que apesar do sucesso de "Guerreiras do Kpop", não planeja levar outros filmes aos cinemas

Co-CEO da Netflix fala sobre “Guerreiras do Kpop” e presença do streaming nos cinema

A Netflix não deve levar outras produções do selo aos cinemas mesmo com o sucesso mundial de “Guerreiras do Kpop”. O filme lançado na plataforma, ganhou  exibições em cinemas pontuais dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia. No Brasil, deve chegar nas salas dos cinemas nos dias 31 de outubro a  2 de novembro de 2025, com sessões espalhadas por todo o país. 

Um dos CEO da Netflix, Ted Sarandos, foi questionado por um analista sobre os resultados do serviço de streaming e se a empresa estaria aumentando as distribuições para os cinemas. Noticiado pelo Deadline, o co-CEO enfatizou que não há mudanças na estratégia. “Nossa estratégia é oferecer aos nossos membros filmes exclusivos e de primeira exibição na Netflix”.

image 6
Co-CEO Ted Sarandos/Foto: Divulgação/ Netflix

A questão é levantada após o filme “Guerreiras do Kpop” ter sido um sucesso nas bilheterias norte-americanas e ter arrecadado cerca de US$ 18 milhões (R$97,7 mil) em apenas  3 dias em cartaz.  Apesar dos números expressivos nos cinemas, Ted comentou que o filme só foi um sucesso porque foi lançado primeiro na Netflix.

Está não seria a primeira vez que a empresa realiza este tipo de ação. O filme “Vivo ou Morto: Um Mistério Knives Out” está sendo exibido de maneira limitada nos cinemas dos Estados Unidos. O título anterior da franquia, Glass Onion, também ganhou sessões em 696 cinemas durante novembro de 2022, arrecadando US$ 15 milhões( R$ 81 milhões) em uma semana. Para o ano que vem, a nova adaptação de “As Crônicas de Nárnia”, dirigido por Greta Gerwig, terá o mesmo esquema de lançamento.

A possibilidade da Netflix em estar mais presentes nas salas dos cinemas foi comentada após a empresa ter feito um acordo com a AMC (rede de cinemas número 1 norte-americana) para relançar o filme Guerreiras do Kpop.

Para Sarandos, o filme estar na netflix fez com que ele ganhasse força. “A facilidade e o valor que permitiram que as pessoas assistissem novamente, a onipresença da distribuição, que eliminou toda a incerteza sobre como assistir quando aparecia no feed das redes sociais, tudo isso contribui para que Guerreiras do Kpop repercuta em todo o mundo”. Além disso, agradeceu os fãs do filme que o impulsionam na divulgação após a primeira semana de lançamento.

Guerreiras do Kpop terá sequência na Netflix

O filme de sucesso mundial acompanha as HUNTR/X, as quais precisam caçar e lutar contra demônios enquanto cativam seus fãs através da música, os protegendo do mal. Dirigido por Maggie Kang e Chis Appelhans, a animação da Sony Picture e Netflix pode ganhar uma sequência. Os diretores revelaram ao ScreenRant estarem atentos à comunidade de fãs e as narrativas criadas em torno do universo. Para eles as histórias alternativas são tão ricas que podem ser incorporadas à trama.

Embora sem uma confirmação oficial, o editor e integrante da equipe criativa Michael Badcock comentou que a continuação não precisa seguir um caminho sombrio que costuma marcar segundas partes de franquias. De acordo com ele, o diferencial do filme está em equilibrar a intensidade com a leveza emocional a fim de manter proximidade com o público mais jovem. As conversas sobre as produtoras do filme avançam para oficializar a sequência que pode ser esperada ainda em 2026.

Foto Destaque: Guerreiras do Kpop/Divulgação: Netflix