
WayV anuncia comeback em dezembro
No dia 12 de novembro, os fãs do grupo WayV foram agraciados com a notícia de que os integrantes estão se preparando para um retorno ainda este ano, programado para dezembro. De acordo com fontes da indústria, o grupo chinês da SM Entertainment fará um álbum especial de inverno, deixando os WayZenNi (nome do fandom) ainda mais ansiosos para o primeiro retorno com essa temática.
Leia mais: VALORANT e KATSEYE unem forças na trilha “GO OFF” para o Game Changers 2025
Leia mais: Yeonjun fará apresentação solo no ‘The Kelly Clarkson Show’
O último lançamento do grupo foi o mini-álbum “BIG BANDS” em julho deste ano, agora, cinco meses depois, o grupo retoma as promoções , finalizando a turnê de shows por 15 cidades da Ásia, a qual começou em agosto em Seul e terminará com apresentações em Taipei, Hong Kong e Pequim. O lançamento promete ser um presente surpresa do WayV para os fãs, que aguardaram pacientemente o retorno do grupo.

A história do WayV
Criado em 17 de janeiro de 2019, o WayV é um grupo masculino chinês, quarta subunidade do NCT baseada na China, sendo a primeira subunidade do NCT originária da Coreia, sob o selo exclusivo da SM Entertainment para a China, Label V e estreou com o EP digital “The Vision”. Atualmente, o grupo é composto por seis membros: Kun , Ten , WinWin , XiaoJun , Hendery e YangYang. Lucas fazia parte da formação original mas saiu em 2023 devido às alegações por mau comportamento com fãs e namoradas.
O significado do nome WayV é “We Are Your Vision”, trazendo mais aproximação com os fãs. A mistura de C-Pop (pop chinês) com K-Pop destacou o grupo, que possui músicas majoritariamente em mandarim e mescla elementos de hip-hop, R&B e dance.
Em 2021, o EP Kick Back marcou um importante crescimento na popularidade do grupo: o disco alcançou o topo da parada sul-coreana Gaon Album Chart, vendendo mais de 220 mil cópias no primeiro mês. A notoriedade foi ainda maior quando o WayV teve participação em projetos do NCT, como o álbum “Universe” também do mesmo ano.
Apesar dos desafios, como a saída de um membro, o grupo continua consolidando presença tanto no mercado chinês quanto no cenário global de música pop, sendo elogiado pela multicultura, versatilidade e coreografias.
Foto Destaque: WayV para o mini album ‘Frequency’. Divulgação/@wayvofficial