
Rumores sobre a morte de Kris Wu são negados pela polícia
Polícia chinesa negou na última sexta-feira (14) as alegações sobre a morte do ex-membro do Exo, Kris Wu . Ele, que atualmente cumpre pena de 13 anos por agressão sexual, tornou-se alvo dessas especulações após postagens online. Os rumores começaram a se espalhar nas redes sociais chinesas após um post anônimo, que provocou uma resposta pública das autoridades locais.
Leia Mais: Templo milenar é consumido por incêndio na China e autoridades investigam causas
Leia Mais: Coreia do Sul pode barrar influenciadores estrangeiros por comentários ofensivos
No dia 13 de novembro, a mídia taiwanesa noticiou que as especulações sobre a morte de Kris Wu estavam ganhando força no Weibo, uma plataforma popular de mídia social na China. Um usuário havia publicado ser companheiro de cela de Kris, e afirmou que o ex-cantor tinha morrido recentemente em circunstâncias suspeitas. O post também detalhou que a suposta morte foi devido a Kris não atender as exigências de membros de uma gangue dentro da penitenciária. Outras publicações na plataforma alegaram que a saúde de Kris We teria se deteriorado devido uma greve de fome.
Os rumores ganharam força nas redes sociais mesmo sem nenhuma comprovação. Uma foto também começou a circular, mostrando um homem com uniforme azul de presidiário. Os internautas apontaram ser Kris Wu, devido às semelhanças entre os dois homens. A imagem chegou no topo de busca do Weibo antes que as autoridades se pronunciassem.

Com o aumento das informações falsas circulando online, a Polícia Provincial de Jiangsu publicou uma declaração oficial, pela sua conta oficial do Weibo, esclarecendo a situação. As autoridades pediram que os internautas parassem de divulgar informações indiscriminadamente e enfatizaram que consequências legais poderiam ser tomadas de acordo com a legislação chinesa caso as postagens ,com afirmações falsas , continuassem.
Kris Wu e queda na indústria
Kris Wu, também conhecido como Wu Yi Fan, estreou no grupo de kpop EXO em 2012 e deixou o grupo em 2014 após entrar com processo para anular o contrato exclusivo com a SM Entertainment. Depois desse período, retornou à China e iniciou a carreira solo como cantor e ator. Em 2021, o ex-cantor foi denunciado e preso sob acusações de estupro.
As acusações envolvem agressões sexuais a menores de idade e no ano de 2021 uma estudante chinesa veio a público denunciar o cantor por induzi-la a ter relações sexuais com ele. A denúncia encorajou outras vítimas a denúnciarem Kris. Em 2022, o Tribunal Popular do Distrito de Chaoyang, em Pequim condenou a 13 anos de prisão, sendo 11 anos e 6 meses por agressão sexual e 1 ano e 10 meses por atentado ao pudor em grupo. Após o cumprimento da pena, Kris será deportado para o Canadá, país onde cresceu e possui dupla cidadania.
Foto Destaque: Kris Wu/ Divulgação/Instagram: kriswufan12