
Guerreiras do K-pop aparece na lista de elegíveis ao Oscar 2026
Na última sexta-feira (21), “Guerreiras do K-pop” foi anunciada como possível candidata ao Oscar. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a lista de longa-metragens elegíveis que irão disputar as categorias de Melhor Animação, Melhor Documentário e Melhor Filme Internacional e entre eles, a recente produção da Netflix ganhou destaque, alegrando os fãs das HUNTR/X e expandindo o estilo das obras na premiação.
Leia mais: K-pop domina o BreakTudo Awards 2025 com vitórias de ENHYPEN, Jhope, Jin e outros
Leia mais: Segunda temporada de “Guerra Culinária” estreia em dezembro
A divulgação veio em um momento decisivo, após “Guerreiras do K-pop” ficarem de fora do BAFTA (Oscar britânico), a qual considerou o lançamento do filme nos cinemas do país pequeno para disputar a premiação, mostrou-se muito diferente nos Estados Unidos, visto que a longa passou nas cidades Nova York, Los Angeles e San Francisco. Entre os concorrentes da animação no Oscar, “Guerreiras do K-pop” enfrentará grandes concorrentes como Zootopia 2 e Elio, da Pixar, e Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito.

Um pouco mais sobre “Guerreiras do K-pop”
“Guerreiras do K-Pop” (título original KPop Demon Hunters) é uma animação musical lançada pela Netflix em 20 de junho de 2025, com direção de Maggie Kang e Chris Appelhans e escrita por Danya Jimenez e Hannah McMechan, e mesmo voltada para o público infantil, a animação ganhou o coração de todas as idades.
Na trama, acompanhamos o girl group fictício HUNTR/X, formado por Rumi, Mira e Zoey. Apesar da fama no palco, as três têm uma vida dupla: são caçadoras secretas de demônios. Elas precisam enfrentar uma boy band rival, os Saja Boys, cujos membros são, na verdade, demônios disfarçados. A produção mistura cores chamativas, elementos do kpop, músicas viciantes e uma história cheia de emoções.
Quando se trata de premiações, “Guerreiras do K-pop” não ficou para trás. Sete faixas da trilha sonora do filme, como os sucessos “Golden”, “Your Idol” e “Soda Pop”, estão hoje na Billboard Hot 100. As músicas alcançaram o topo das paradas do Spotify nos Estados Unidos, ocupando a primeira e a segunda posição.
Vozes por trás do sucesso
Os vocais de “Guerreiras do K-Pop” são interpretados por artistas que dão vida musical aos protagonistas e aos grupos do filme. HUNTR/X conta com Ejae, que assume os vocais de Rumi; Audrey Nuna, que interpreta musicalmente Mira; e Rei Ami, responsável pela voz de Zoey. Já o grupo rival, Saja Boys, tem entre seus intérpretes o cantor Andrew Choi, acompanhado por outros artistas como Neckwav, Danny Chung, Kevin Woo e samUIL Lee, que participam de diferentes faixas da trilha sonora.

Para agregar ainda mais ao universo da trama e englobar o sucesso musical coreano, o projeto ainda inclui contribuições de integrantes do TWICE: Jihyo, Jeongyeon e Chaeyoung. A aparição das artistas no álbum principal reforça a ideia de levar o gênero musical também para as telas.
Foto Destaque: Protagonistas de “Guerreiras do K-pop”, HUNTR/X. Divulgação/Netflix