
BTS: J-Hope fala sobre gravações e reencontro do grupo
O cantor J-Hope falou sobre a tão aguardada volta de seu grupo, BTS, prevista para 2026. Durante as entrevistas concedidas para a capa da revista Elle Korea, o artista comentou não apenas sobre o reencontro dos sete integrantes após o fim do serviço militar obrigatório, mas também revelou seus sentimentos quanto ao retorno. Segundo ele, as gravações realizadas em Los Angeles, ao longo do mês de agosto, marcaram um momento especial para o grupo.
Além disso, o rapper detalhou como esse momento impactou a relação entre eles após o fim do alistamento militar de todos os membros. “Moramos juntos no mesmo espaço pela primeira vez em muito tempo, e isso me fez pensar bastante nos bons tempos. Foi um período realmente bom e revigorante”.
Leia mais: Celebridades se unem por vítimas de incêndio em Hong Kong
K-pop domina o BreakTudo Awards 2025 com vitórias de ENHYPEN, Jhope, Jin e outros
Volta do BTS
O mês de Junho foi marcante para as ARMYs, pois resultou no fim do alistamento militar obrigatório dos integrantes que ainda estavam em serviço, que no caso eram: RM, V, Jimin, Jungkook e Suga. Desde então a ansiedade por um comeback se tornou inevitável.
Durante sua estadia em Los Angeles, os sete artistas voltaram a ficar juntos em um mesmo local após anos. O cantor RM, líder do grupo, ainda postou uma carta aberta aos fãs para falar um pouco sobre a chuva de sentimentos daquele momento. “Mesmo que eu ainda esteja no processo de descobrir o que será o nosso próximo álbum, sento-me no terraço de verão, desejando que esses momentos de união neste lugar distante, algo que eu havia esquecido por tanto tempo, se tornem algo lindo.” relata Kim Nam-joon.
Essa viagem foi realizada com o intuito de iniciar a produção de seu futuro álbum, marcando o comeback do grupo para março de 2026. Além desse lançamento, é previsto que o grupo faça uma turnê mundial que contará com 65 shows.
Nova era para o BTS
Desde seu debut em 2013, o BTS teve momentos que definiram sua identidade como grupo. Do lançamento de “No More Dream” ao primeiro Daesang, passando pelo discurso histórico na ONU e pela explosão global com “Dynamite”, cada etapa consolidou seu impacto na indústria musical e sua conexão entre os integrantes.
O reencontro e os preparativos para o próximo álbum em andamento, inicia uma nova era do BTS. Mais do que apenas retomar as atividades em grupo, os integrantes demonstram maturidade artística após cada um ter se consolidado e conquistado marcos importantes em suas carreiras solo. A expectativa dos fãs cresce à medida que novas informações surgem, e tudo indica que 2026 será um ano decisivo para o grupo que mudou o K-pop.
Foto destaque: Rapper J-Hope. Divulgação/BigHit Music